Conheça os programas de suporte do Centro Universitário Belas Artes

Centro Universitário Belas Artes

Investir em uma boa formação profissional é muito importante para qualquer pessoa na faculdade. Esse desenvolvimento deve começar logo na graduação, para que você chegue ao mercado de trabalho bem preparado. E o Centro Universitário Belas Artes proporciona isso.

Visando entregar aos alunos a melhor formação, a instituição oferece diferentes programas de suporte que estimulam várias habilidades e conhecimentos. Por isso, na hora de escolher a faculdade, é essencial levar em consideração o que ela oferece além da matriz curricular dos cursos.

Ficou interessado em saber mais sobre os programas de suporte que você encontra no Centro Universitário Belas Artes? Então continue a leitura!

Importância de programas que estimulam a formação profissional dos alunos na faculdade

O mercado de trabalho anda superexigente e isso não é segredo para ninguém. Porém, mais do que ter um diploma no currículo, as organizações valorizam a verdadeira aptidão do profissional.

Ou seja, ser formado vale muito. Mas, o que foi feito além disso, durante o tempo que você estudou na graduação? Quais atividades extras você tem em seu currículo? Por isso, estudar mais é fundamental!

É aí que entra a importância de programas de formação na vida do aluno. E o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo já está por dentro dessas demandas. Por isso, preocupa-se em manter as suas propostas sempre atualizadas.

Os programas de suporte servem para que os alunos consigam exercitar suas habilidades ao mesmo tempo em que aprendem durante o curso.

Muitas vezes, o que é visto dentro da sala de aula pode ser aplicado na prática nas atividades do programa. Essa é uma forma de ganhar experiência.

Outra coisa na qual o mercado de trabalho está sempre de olho: se você tem a chance de participar de ações que tragam uma visão mais ampla da sua profissão, a tendência é que esteja preparado de verdade para os desafios do dia a dia de trabalho.

E eles não são poucos! Então, fica a dica: se você é nosso aluno, corra para aproveitar tudo o que a gente oferece. Se ainda não é, chegou a hora de se inscrever no vestibular e escrever um novo futuro profissional.

Conheça os programas de suporte ao aluno do Centro Universitário Belas Artes

Mas quais são os programas da Belas Artes São Paulo, afinal? A partir de agora, a gente vai falar um pouco sobre cada um deles para que você possa conhecer e escolher qual tem mais a ver com o que busca. Dá só uma conferida:

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Belas Artes (NEI)

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Belas Artes (NEI) é o lugar perfeito para quem tem uma mente empreendedora.

O programa ajuda a desenvolver a carreira dos alunos dentro do empreendedorismo, seja no lançamento de uma startup, na operação de negócios sociais, entre outros projetos.

E o nosso foco é sempre na Economia Criativa! Ou seja, na forma como o aluno consegue usar a imaginação para aumentar o valor da sua ideia.

Cada aluno, ou grupo de estudantes, participa de mentorias para ter uma visão mais ampla das oportunidades geradas pelo seu projeto.

Essa jornada empreendedora é composta por estágios. Então, cada reunião contempla um passo dado em direção ao sucesso.

É um processo desafiador, em que o aluno testa e ajusta a sua solução até que ela realmente esteja de acordo com as necessidades do mercado. Assim, é possível aprender a fazer mudanças, a enxergar possibilidades e a alinhar os desejos com os de seus futuros usuários.

Basicamente, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Belas Artes ajuda o aluno a:

  • Identificar uma oportunidade de negócio;
  • Definir um modelo de negócio;
  • Descobrir o seu propósito;
  • Estruturar a sua empresa;
  • Criar um protótipo.

Incrível, não é? Ah, e se você não tem um projeto bem encaminhado, sem problemas! Você pode entrar para o programa do mesmo jeito e participar de mentorias personalizadas para prosseguir de onde parou.

International Office Belas Artes

Você conhece o Student Travel Bureau? Popularizado pela sigla STB, ele é simplesmente a maior empresa de intercâmbios no Brasil.

E, acredite se quiser, o STB é parceiro da Belas Artes na missão de trazer mais um programa de formação para os alunos, o International Office.

O objetivo da iniciativa é permitir que quem estuda ganhe mais experiência acadêmica e cultural ao longo do ensino superior

Por isso, se você deseja tentar uma vivência fora do país, o International Office é ideal para você! Nele, é possível contar com:

  • Portfólio de excelência para escolher entre as melhores instituições de ensino do mundo;
  • Programas de trabalho que complementam o seu intercâmbio sem atrapalhar os estudos;
  • Atendimento personalizado realizado por especialistas.

Participar do International Office é a grande chance de aperfeiçoar um novo idioma, algo que o mercado de trabalho cobra muito. 

Também é um modo de conhecer novas pessoas, enfrentar desafios diferentes e se inserir em uma realidade que vai abrir de vez a sua mente.

Quais são as outras iniciativas promovidas pelo Centro Universitário Belas Artes?

Acha que o Centro Universitário Belas Artes para por aí? Esses programas de suporte são apenas o começo! Se você optar por começar um dos cursos Belas Artes, muita coisa vai rolar durante a sua graduação. Olha só:

Gama de eventos diferenciados que você só encontra na Belas Artes

Os eventos são uma parte importantíssima da sua formação profissional, por isso eles acontecem bastante no campus da Belas Artes. 

Durante os semestres, você poderá se inscrever em seminários, workshops, colóquios e muitos outros tipos de eventos.

Desta forma, você vai estar em contato com profissionais da sua área, ficar por dentro das novidades e trocar ideias com um monte de gente que tem os mesmos interesses que você. Bacana, não é?

Palestras diversas com grandes nomes da sua área de atuação

Já pensou em participar de palestras com grandes nomes da sua área de atuação? Na Belas Artes isso é possível. Afinal, elas são atividades de extensão frequentes na instituição.

Além de aprender muitas coisas novas com quem entende da sua profissão, você ainda pode tirar dúvidas e interagir e experimentar um pouco da experiência de trabalho que espera por você no futuro.

Espaços únicos para mostrar o seu talento para colegas e público em geral

A Belas Artes São Paulo também valoriza muito tudo o que os alunos e professores produzem. Por isso, a promoção de mostras é outra iniciativa bacana que acontece periodicamente.

Nelas, os alunos expõem suas obras e trabalhos e ganham ainda mais visibilidade naquilo que fazem. E um monte de gente tem acesso a esse conteúdo: tanto colegas quanto a galera que já está inserida no mercado de trabalho e procura por novos talentos.

Descubra 10 diferentes formas de ingressar na faculdade Belas Artes

O Centro Universitário Belas Artes é demais, não é mesmo? Pois saiba que todos esses programas de suporte, eventos, palestras e mostras que apresentamos ao longo deste artigo estarão disponíveis para você a partir da matrícula. 

Agora você deve estar se perguntando: “Como posso ingressar na Belas Artes?” Então continue com a gente que vamos te contar quais são as 10 diferentes formas de fazer isso!

1. Vestibular tradicional

O processo seletivo do vestibular tradicional do Centro Universitário Belas Artes é realizado em uma única fase. 

A prova consiste em 40 questões objetivas sobre todo o conteúdo estudado durante os anos de ensino médio, duas questões dissertativas de conhecimentos gerais e atualidades e uma redação.

Por meio do vestibular tradicional, a Belas Artes testa as habilidades específicas para avaliar o grau de habilidade do candidato em relação ao curso escolhido.

Ah! E se você ainda não finalizou o ensino médio, pode realizar o vestibular na qualidade de treineiro para já ter uma ideia de como é a prova. 

2. Vestibular online

Já o vestibular online do Centro Universitário Belas Artes é uma opção para os candidatos que desejam realizar o processo seletivo de forma remota. 

A instituição oferece essa modalidade de vestibular, além da prova presencial, com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos estudantes.

Durante o vestibular online, os candidatos realizam a prova de forma virtual, seguindo as instruções e prazos estabelecidos pela instituição. O exame inclui questões objetivas e dissertativas, dependendo do curso escolhido.

3. Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Você sabia que também pode ingressar na Belas Artes utilizando a nota do Enem? Isso mesmo! Para isso, entretanto, precisa seguir algumas etapas.

A primeira delas é realizar a inscrição. Em seguida, você precisará validar a nota do Enem;  é importante ressaltar que precisará ter obtido uma pontuação acima de 450 pontos para entrar na Belas Artes.

Prontinho! Após a aprovação pela instituição, você já poderá dar andamento na sua matrícula.

4. Segunda graduação

A opção de 2ª graduação é ideal para quem já possui um diploma e deseja iniciar uma nova formação acadêmica.  

O processo de ingresso via 2ª graduação é bastante simples: basta você inserir os dados pessoais como CPF, nome completo, e-mail e número de celular. Em seguida, você vai escolher o curso e completar as informações solicitadas. 

5. Transferência

O processo de transferência para ingresso no Centro Universitário Belas Artes ocorre em um processo seletivo específico. De acordo com o edital, a transferência só pode ser realizada para o mesmo curso ou área afim dentro da instituição. 

6. Prova agendada online

Já a prova agendada online é uma modalidade que permite aos candidatos escolherem a data e o horário específicos para realizar o exame de forma remota, utilizando a plataforma online disponibilizada pela instituição.

Neste caso, você faz a prova no conforto do seu lar, em dia e horário previamente agendados. 

7. Prova agendada presencial

A prova agendada presencial para ingresso no Centro Universitário Belas Artes é uma modalidade em que o candidato realiza a prova fisicamente, em um local determinado pela instituição. O exame é composto por uma redação e o tema é fornecido no momento da aplicação.

8. Abitur

O Abitur é uma qualificação concedida aos alunos da Alemanha que concluem o ensino médio. Ela é reconhecida por algumas instituições de ensino superior brasileiras, incluindo a Belas Artes. 

Com esta certificação em mãos, o candidato pode ingressar no Centro Universitário Belas Artes sem precisar passar por outro processo seletivo, como o vestibular presencial, por exemplo. 

9. International Baccalaureate (IB)

Com a certificação do International Baccalaureate (IB), o candidato pode ingressar no Centro Universitário Belas Artes sem precisar passar por outro processo seletivo.

O IB é um programa educacional específico de colégios que seguem o currículo norte-americano. Neste caso, os alunos passam pela certificação ao final do ensino médio.

10. Aproveitamento de estudo

Se em algum momento da vida você iniciou o ensino superior, mas não conseguiu concluí-lo, o aproveitamento de estudo é para você!

Esta modalidade é destinada a candidatos que já estudaram em uma instituição de ensino superior. Ela permite que você aproveite as disciplinas já cursadas antes, desde que sejam equivalentes às matérias do curso desejado.

Conheça os cursos de graduação da Belas Artes e faça parte você também!

O Centro Universitário Belas Artes possui uma gama imensa de cursos para quem deseja investir na carreira. São quase 40 opções diferentes. Descubra a seguir:

  1. Administração;
  2. Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  3. Arquitetura e Urbanismo;
  4. Artes;
  5. Artes Cênicas;
  6. Artes Visuais;
  7. Ciências Contábeis;
  8. Cinema;
  9. Comunicação Institucional;
  10. Desenho de Animação;
  11. Design de Games;
  12. Design de Interiores;
  13. Design de Joias;
  14. Design de Moda;
  15. Design de Produto;
  16. Engenharia Civil;
  17. Engenharia de Produção;
  18. Eventos;
  19. Fotografia;
  20. Gastronomia;
  21. Gestão de Qualidade;
  22. Gestão de Negócios e Inovação;
  23. Gestão de Recursos Humanos;
  24. História;
  25. Jogos Digitais;
  26. Jornalismo;
  27. Marketing;
  28. Marketing Social Digital;
  29. Música;
  30. Pedagogia;
  31. Processos Gerenciais;
  32. Produção Cultural;
  33. Produção Multimídia;
  34. Produção Publicitária;
  35. Publicidade e Propaganda;
  36. Rádio e TV;
  37. Relações Internacionais;
  38. Relações Públicas;
  39. Sistemas para Internet.

Se interessou por algum dos cursos? Aproveite que você chegou até aqui e conheça melhor as opções para descobrir aquele que mais tem a sua cara!

Você pode gostar também
Tags: Belas Artes, Belas Artes São Paulo, Centro Universitário Belas Artes, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, cursos Belas Artes

Postagens semelhantes