Graduação Belas Artes: 45 cursos para você fazer e ter sucesso

graduação Belas Artes

Já pensou em investir na graduação Belas Artes? O Centro Universitário Belas Artes é uma instituição de ensino superior renomada que oferece uma ampla variedade de cursos, cada qual com a sua própria proposta de aprendizagem.

Com cerca de um século de atuação em São Paulo e uma tradição consolidada, a instituição se destaca entre as demais do ramo por sua constante atualização em termos de ensino, sempre buscando o uso das metodologias mais modernas e inovadoras.

Seja você um entusiasta das artes visuais, da moda, do design ou do audiovisual, saiba que o Centro Universitário Belas Artes tem o curso ideal para o seu perfil. 

Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Belas Artes, as modalidades e as formas de ingresso na instituição. Tudo isso para que você esteja preparado e possa começar já no próximo semestre. Boa leitura!

Graduação Belas Artes: 5 opções de cursos para você escolher

O futuro é algo realmente extraordinário, você não acha? É como se você tivesse uma folha em branco nas mãos, pronta para escrever o que você quiser e da forma que desejar.

Entretanto, para que você consiga completá-la com algo positivo e concreto, nada melhor do que cursar uma graduação para guiá-lo ao longo dos anos. 

Na Belas Artes, você encontra 45 diferentes opções de cursos para escolher. Continue conosco e conheça melhor algumas dessas possibilidades:

1. Arquitetura e Urbanismo

Ao longo dos semestres do curso de Arquitetura e Urbanismo, os estudantes aprendem uma ampla gama de conhecimentos e habilidades relacionadas a projeto, construção e planejamento de espaços modernos e funcionais.

A graduação em Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes tem 10 semestres de duração e está disponível na modalidade presencial no Campus Vila Mariana, em São Paulo, capital.

2. Cinema e Audiovisual

Na graduação em Cinema e Audiovisual você compreenderá o cinema como um espaço de construção do imaginário, com visões específicas sobre a sua representação social e histórica, processos de produção, criação, comercialização e veiculação.

O curso tem 8 semestres de duração e está disponível no Campus Vila Mariana na modalidade presencial. 

3. Design Gráfico

O designer gráfico é responsável por dar ordem estrutural e formal a todo tipo de  informação visual, impressionando os clientes com suas criações. 

Para tanto, deve orientar seu trabalho considerando os aspectos culturais, tecnológicos, étnicos, ergonômicos, temporais, ecológicos e psicológicos do público e zelando por eles.

A graduação em Design Gráfico da Belas Artes vai dar a você todo esse conhecimento! Com 8 semestres de duração, o curso está disponível no campus Vila Mariana na modalidade presencial.

Se preferir, você pode optar pelo tecnológico em Design Gráfico. Ele tem 4 semestres de duração e as aulas acontecem de forma presencial no campus Votorantim. 

4. Design de Moda

Além de estar atento para as últimas tendências de estilo e de comportamento, o designer de moda deve ser empreendedor, ter uma formação integrada e baseada em um olhar criativo a partir de um grande repertório de arte, cultura e tecnologias.

O curso superior em Design de Moda da Belas Artes tem 8 semestres de duração e as aulas são presenciais no Campus Shopping Cidade Jardim. 

Se preferir, você pode cursar o tecnológico em Design de Moda. Mais curto, o curso tem 4 semestres de duração e as disciplinas são ministradas de forma presencial no campus Votorantim. 

5. Publicidade e Propaganda

No curso de Publicidade Belas Artes, os estudantes aprendem uma variedade de conhecimentos relacionados à criação, planejamento e execução de campanhas publicitárias.

O curso está disponível no campus Paraíso e no Votorantim da seguinte forma:

  • Campus Paraíso: curso com 8 semestres de duração e aulas presenciais em três turnos: manhã, tarde e noite;
  • Campus Votorantim: curso com 8 semestres de duração e aulas presenciais em dois turnos: manhã e noite.

Além destes cursos de graduação, o Centro Universitário Belas Artes oferece ainda outras 40 opções: 

  1. Licenciatura em Artes
  2. Artes Cênicas
  3. Artes Visuais
  4. Dança
  5. Fotografia – BATEC
  6. Produção Cultural
  7. Comunicação Digital
  8. Jornalismo
  9. Marketing
  10. Mídias Sociais Digitais
  11. Rádio, TV e Internet
  12. Relações Públicas
  13. Produção de Multimídia
  14. Comunicação Institucional
  15. Eventos
  16. Produção Multimídia
  17. Produção Publicitária
  18. Design de Animação
  19. Design de Games
  20. Design de Produtos
  21. Design de Interiores
  22. Design de Jóias
  23. Design de Móveis
  24. Gastronomia Belas Artes
  25. Design de Moda
  26. Música, Tecnologia e Inovação
  27. Administração
  28. Gestão de Negócios e Inovação
  29. Gestão de Qualidade
  30. Gestão de Recursos Humanos
  31. Processos Gerenciais
  32. História
  33. Pedagogia
  34. Relações Internacionais
  35. Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  36. Jogos Digitais
  37. Design Digital
  38. Dança
  39. Negócios da Moda
  40. Comunicação Digital

Modalidades de ensino e formas de ingresso na Belas Artes

Pensando sempre em oferecer aos estudantes as melhores oportunidades de ensino, a Belas Artes São Paulo possui cursos nas modalidades presencial, EAD (ensino a distância) e híbrida Phygital.

Se você gosta de aprender presencialmente, os cursos Belas Artes estão disponíveis nos campus São Paulo (Vila Mariana, Paraíso e Shopping Cidade Jardim) e Sorocaba (Votorantim).

Já as aulas EAD podem ser acompanhadas a qualquer horário e de onde ficar melhor para o aluno, seja em casa ou no próprio trabalho.

Na modalidade híbrida Phygital, 70% do curso acontece via educação a distância, enquanto os outros 30% são realizados em formato presencial.

Tudo que você precisa saber sobre o vestibular da Belas Artes

Para ingressar na Belas Artes, você precisa passar pelo processo de vestibular. Você pode optar por se inscrever com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou, então, entrar por meio da prova tradicional. 

O exame costuma ser realizado em ambiente online ou presencial e você também pode escolher a modalidade agendada.

O vestibular é realizado em uma única fase com 40 perguntas objetivas, duas questões dissertativas sobre atualidades e uma redação. E uma novidade: se você ainda não terminou o ensino médio, pode prestar o vestibular como treineiro.

Graduação Belas Artes: venha fazer a nossa próxima prova de vestibular

Chegou a hora de começar a escrever o seu futuro com a graduação Belas Artes! Inscreva-se agora mesmo em nosso vestibular: acesse o site e escolha entre o campus São Paulo ou Sorocaba. Estamos esperando por você!

Você pode gostar também
Tags: Belas Artes São Paulo, cursos Belas Artes, Faculdade Belas Artes, Gastronomia Belas Artes, graduação Belas Artes, Publicidade Belas Artes

Postagens semelhantes