Diploma: 4 razões para fazer uma faculdade e garantir o seu

diploma

Pode parecer papo mole, mas ter um diploma realmente pode te abrir portas no mercado de trabalho.

Além de cargos com maior remuneração, o ensino superior traz contato com pessoas de todos os níveis de experiência profissional, fora as relações pessoais que podem durar por toda a vida. 

Trazemos as principais razões para investir o seu tempo em um centro universitário neste texto. Bora?

5 fatores para voce considerar ao escolher uma faculdade

Por que ter diploma é importante?

Ter um diploma é essencial em cursos que exigem a graduação para o exercício da profissão. Além disso, também contribui com o crescimento pessoal, melhores salários e reconhecimento como autoridade em sua área de atuação.

Algumas categorias só autorizam atuação de profissionais com diploma. Afinal, o documento é um pré-requisito para solicitar registro em diversos conselhos que regulamentam as mais diferentes profissões. 

Ademais, você vai conhecer gente nova e que pode te dar uma ajudinha na hora de se inserir profissionalmente (o famoso networking). Fora a chance de entrar no mercado de trabalho rapidamente por meio de estágios. 

4 motivos para fazer faculdade e conseguir um diploma

Já falamos um pouco sobre alguns dos motivos para fazer graduação e você pode pensar: ah, mas que clichê! No entanto, há mais coisas entre o céu e a terra que é legal você saber a respeito disso. 

1. Chance de ganhar bem

Quem é graduado certamente possui mais chances de ganhar melhor se comparado àqueles sem faculdade. 

Só para você ter uma ideia, quem possui graduação ganha mais que o dobro que aqueles que não têm, segundo pesquisa publicada no site do jornal jornal Valor Econômico.

Mais precisamente, quem tem curso superior ganha, em média, R$4,7 mil mensais e, quem não cursou ensino superior, tem remuneração média de R$1,8 mil por mês. 

Sem contar com a possibilidade de promoção durante a carreira, o que traz mais aumento salarial. 

2. Construir uma carreira de respeito

Quanto mais se estuda, mais conhecimento se adquire e mais chances um profissional tem de se destacar em seu emprego. 

A graduação ajuda na construção de uma visão ampla do mercado de trabalho na sua área. E, junto a estudos complementares, você se tornará mais especializado e referência em sua área de atuação, o que certamente vai impulsionar a sua vida profissional.

3. Desenvolvimento pessoal

Por mais que pareça óbvio, fazer uma faculdade tem muito a acrescentar não só em sua vida profissional como também na pessoal.

Conhecer novas pessoas, fazer networking, ampliar seus conhecimentos… tudo isso já é incrível.

Fora isso, você também vai ganhar mais responsabilidade e resolver seus problemas sem ninguém para ajudar — em boa parte do tempo na vida acadêmica, estaremos longe de nossos pais — sem contar com a administração do dinheiro para pagar as contas, e assim por diante. 

4. Chance de seguir na carreira acadêmica

Nem todos pensam nisso antes de entrar para a faculdade. No entanto, a chance de seguir na vida acadêmica é outro motivo interessante para estar em um centro universitário. 

Ainda na graduação, a iniciação científica é uma chance de se aprofundar em algum tema dentro da sua futura profissão, enquanto adquire uma renda extra, caso seja contemplado com uma bolsa.

Sem contar com o mestrado e o doutorado, que habilita pessoas a se tornarem referência em sua área de atuação e com a possibilidade de dar aulas em universidades. Spoiler: os salários são bem atrativos!

teste vocacional

A Belas Artes é o lugar ideal para conquistar seu diploma

O Centro Universitário Belas Artes é um lugar completo quando se fala de instituições de ensino superior.

O nome centro universitário não está aí por acaso. Isso quer dizer que unimos várias áreas do conhecimento — temos os seguintes cursos de graduação: 

  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Artes (Licenciatura);
  • Artes Cênicas;
  • Artes Visuais;
  • Desenho de Animação;
  • Design de Games;
  • Design de Interiores;
  • Design de Moda;
  • Design de Produto;
  • Design Gráfico;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia de Produção;
  • Fotografia;
  • Gastronomia;
  • Gestão de Negócios e Inovação;
  • Jornalismo;
  • Mídias Sociais Digitais;
  • Música;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Rádio e TV;
  • Relações Internacionais;
  • Relações Públicas.

Além disso, temos autonomia quanto ao gerenciamento de nossos cursos. Também nos destacamos pela titulação de nossos professores e a qualidade de nossos serviços.

Vamos trazer a seguir alguns atributos que só a Belas Artes tem:

Localização privilegiada

É isso mesmo, galera. Nossos campi ficam em locais privilegiados da capital e do interior paulista. A gente se posiciona estrategicamente, próximo a centros culturais, museus, teatros, galerias de arte, entre outros lugares para você aguçar o seu lado sensorial. 

Infraestrutura de milhões

Oferecemos instalações supermodernas, além de oficinas e laboratórios que possibilitam a imersão do aluno em experiências práticas que moldam o seu “eu profissional”. 

Professores com currículo invejável

Nossos profs têm bagagem acadêmica, com mestrado ou doutorado e conhecimento de mercado com anos de experiência em empresas de todos os portes.

Outro ponto importante é que aqui, os mestres sempre estão se atualizando com cursos. Assim, transmitimos tudo o que há de mais novo no mercado da profissão que você estuda.

International Office by STB

Temos parceria com a Student Travel Bureau. Isso possibilita que o aluno ou aluna Belas Artes faça cursos exclusivos em instituições de ensino referência no exterior na área de Economia Criativa. 

Conexão entre aluno e empresas

Nós queremos que nossos alunos tenham um início profissional o quanto antes e vivam o melhor do mercado de trabalho.

Por isso, fazemos a ponte entre talentos e organizações da área de Economia Criativa. Todos saem ganhando: quem é estudante, por aprender a prática profissional e ter a chance de efetivação, e as empresas, pela retenção de talentos que contribuem para a sociedade.

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Ajudamos os alunos no desenvolvimento de seu espírito empreendedor por meio de mentorias personalizadas. Várias profissões têm forte mercado para pessoas autônomas e, claro, é nosso papel dar essa forcinha para você voar com o próprio negócio, caso queira.

Outra coisa que você pode querer é dar uma olhada em nossos cursos de graduação e ver qual deles é mais a sua cara, certo?

Então, fique tranquilo. É só clicar aqui e dar uma olhada em cada um deles agora mesmo!

planilha de estudos

Você pode gostar também
Tags: diploma, importância do ensino superior, por que fazer faculdade, por que ter um diploma

Postagens semelhantes