faculdade de Design de Moda

4 vantagens em fazer uma faculdade de Design de Moda 👗

Você sabia que o mercado da moda é um dos que mais crescem no Brasil? Esse é um segmento muito atrativo para quem deseja atuar como designer na área. É por isso que muitos estudantes estão pensando em fazer uma faculdade de Design de Moda.

Esse é um curso que abre muitas portas aos formados. No decorrer da graduação, os estudantes fazem estágios e quando se formam, podem trabalhar nessa área cheia de estilo. Confira as vantagens de fazer esse curso de ensino superior!

Veja como está o mercado da moda para designers com ensino superior

O mercado da moda não para de crescer e isso você já sabe. Os especialistas em negócios afirmam que esse segmento promete ter um espaço ainda maior no mercado de trabalho. Os números são cada vez mais altos e impressionantes.

A previsão feita por especialistas no assunto mostra que até 2025 o setor mundial da moda pode alcançar 64 bilhões de dólares.

O aumento promete ser de 3,9% ao ano e vai surpreender até mesmo quem faz parte da área de finanças e está habituado a lidar com grandes mercados.

O setor de moda alcança novos clientes no setor varejista e se mantém em alta até mesmo nos momentos mais difíceis. Trata-se de uma informação de grande importância para os estudantes que estão prestes a entrar no mercado de trabalho!

O impacto da pandemia no mercado da moda

O cenário pandêmico de 2020 resultou em quedas em diversos segmentos no Brasil. Muitas lojas fecharam as portas e não sobreviveram à crise financeira causada pela pandemia.

Antes, as pessoas simplesmente deixaram de comprar peças online ou em lojas físicas porque estavam em casa. Elas não tinham motivação para sair. Mas agora, tudo mudou e esse mercado é uma tendência em alta.

Esse foi o caso de muitas empresas que trabalham com moda, ou seja, as lojas de departamento e de vestuário. Em 2021, parte da fase difícil passou. Agora, os potenciais clientes buscam peças que sejam confortáveis, mas sem perder de vista as tendências.

Descubra as vantagens em fazer a faculdade de Design de Moda

As pessoas que optam pelo ensino superior em suas vidas têm boas chances de ter cargos altos e uma carreira profissional espetacular.

Agora que já sabemos como funciona o mercado da moda, devemos analisar os seus principais benefícios. Separamos algumas vantagens para facilitar sua leitura.

1. Trabalhar com o que você realmente ama, se você ama moda!

Antes de ir ao ponto principal sobre fazer uma faculdade de Design de Moda, devemos tratar de um assunto muito importante. Vamos ressaltar a necessidade de trabalhar com o que você gosta.

Mesmo que seja um cargo com deveres e atribuições que você não gosta tanto, devemos escolher algo que amamos como atividade principal.

Somente assim é possível realizar o trabalho da melhor forma possível e ter um excelente desempenho. Escolha o estilo de moda que você gosta e trabalhe nele. Você não vai se arrepender!

faculdade de Design de Moda vantagens

2. Ser um produtor de moda em empresas de diversos tipos

O diferencial dos alunos recém-formados em Design de Moda é que eles podem trabalhar de várias formas. Uma das opções é o cargo de produtor de moda, no qual os profissionais buscam formas de divulgar looks perfeitos para várias ocasiões.

Esses profissionais vivem antenados e acompanhando todas as tendências do mundo da moda. As cores da estação e as novidades que surgem no cinema e na televisão também são acompanhadas pelos produtores de moda.

Com esse acompanhamento, eles conseguem montar visuais excelentes para favorecer os corpos e personalidades dos seus clientes.

3. Atuar como personal stylist e ficar por dentro de todas as novidades

Diferente do produtor de moda que trabalha em lojas de departamento e vestuário, por exemplo, o personal stylist faz um serviço particular e personalizado. Esse profissional é responsável por gerenciar os looks de uma pessoa.

Quem contrata esse profissional costuma ser artistas e famosos. Esse estilista busca criar visuais combinando as cores e o formato das outras peças.

O serviço de consultoria e imagem que eles fazem rende bastante dinheiro. Além da formação superior, alguns empregadores pedem que esses profissionais já tenham experiência no mercado. 

4. Desenvolver a sua criatividade como modelista

A faculdade de Design de Moda proporciona experiências enriquecedoras aos futuros designers. Esses profissionais podem trabalhar de tantas formas e até aprimoram suas habilidades enquanto exercem sua função no mercado de trabalho.

Nesse contexto, o modelista é o profissional que trabalha produzindo moldes de peças de roupas e acessórios da moda. Eles seguem os desenhos prontos e os criam, para o mundo real.

Confira a importância da qualificação profissional para ter sucesso no mercado

Fazer um curso de Design de Moda pode ser a melhor opção para o seu estilo de vida. Entenda suas preferências e lembre-se do que você gosta de fazer. Isso é essencial para não cometer nenhum equívoco e ter somente surpresas boas.

De qualquer maneira, oferecer um serviço de ótima qualidade só é possível com qualificação, obtida em uma faculdade de Design de Moda qualificada. E o Centro Universitário Belas Artes é uma excelente escolha para você fazer esse e outros cursos!

Passar mais de 4 anos estudando um assunto não é para qualquer um. Esteja consciente de que a graduação fornece estágios, aulas complementares e experiências gratificantes. 

Viu como há muitas vantagens em optar pela faculdade de Design de Moda? É isso que muitos estudantes apaixonados por moda e estilo estão fazendo. Caso esse seja o seu caso, matricule-se no Centro Universitário Belas Artes!

Confira o curso de Design de Moda da Belas Artes e inicie uma carreira de sucesso!

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.