Vestibular Belas Artes: faça sua inscrição!

vestibular belas artes

Ao pensar no mercado de trabalho atual, sabemos que está cada vez mais complicado. A situação é de competição e estar preparado para se destacar é essencial. Nesse quesito, o vestibular Belas Artes pode ajudar.

Ao estudar em uma boa faculdade, que direciona o aluno ao mercado de trabalho, você já sai na frente.

Por isso, vamos explicar aqui tudo sobre o vestibular 2023 da Belas Artes. Você vai conhecer os cursos da instituição e os diferenciais oferecidos. Quer saber mais sobre o assunto? Siga com a leitura!

Qual o segredo para se destacar no vestibular da Belas Artes?

Como mencionamos, ter destaque no mercado de trabalho está cada vez mais difícil e concorrido. Porém, essa missão fica mais fácil para quem faz um bom ensino superior.

Nós sabemos que os recrutadores e departamentos de Recursos Humanos são bem exigentes. Por conta disso, estudar em uma instituição focada no que há de mais atual só traz vantagens.

É o caso do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Como uma instituição de tradição, oferecemos o melhor aos nossos alunos.

Ao fazer uma graduação Belas Artes, o estudante pode se destacar por meio de:

  • oportunidade de ter melhores condições financeiras;
  • conhecimento direcionado na área;
  • acesso a mais oportunidades;
  • amadurecimento profissional;
  • currículo mais recheado;
  • maior qualificação.

Vestibular Belas Artes: quais são os cursos disponíveis?

Agora que você já sabe das vantagens de fazer ensino superior, vamos falar mais sobre os cursos da Belas Artes, uma das melhores faculdades de Artes do Brasil. A instituição tem grande prestígio e tradição sem perder de vista a modernidade!

O centro universitário oferece uma gama de cursos de graduação para você que deseja crescer na profissão. Observe a seguir!

Vale ressaltar que os cursos da Belas Artes estão disponíveis na instituição em três modalidades: presencial, EAD e a híbrida Phygital. Nela, 70% do curso acontece via educação a distância, enquanto os outros 30% é feito em formato presencial, com as aulas na sede da Belas Artes, em São Paulo.

Vale a pena conferir, no ato da inscrição do Vestibular Belas Artes, a disponibilidade do seu curso na modalidade de preferência.

Cursos Belas Artes: quais são os diferenciais?

Até aqui, você já viu que para entrar no mercado de trabalho é fundamental ter um ensino superior de qualidade. Além disso, conheceu os cursos disponíveis na Belas Artes.

Agora, conheça os diferenciais da instituição para você que deseja fazer o vestibular Belas Artes. Confira!

Nota Máxima no MEC

Você já se perguntou qual a nota da Belas Artes no MEC? Antes de mais nada, é importante ressaltar que o Ministério da Educação (MEC) atribuiu à Belas Artes a nota máxima. A instituição recebeu nota 5, a maior possível em diversos aspectos da avaliação.

Entre os quesitos avaliados estão a estrutura, o corpo educacional e o projeto pedagógico.

Diploma reconhecido pelo mercado

Ao estudar na Belas Artes, você vai ter todos os benefícios de um diploma com reconhecimento no mercado.

Com tradição e nome consolidados, a nossa instituição é respeitada pelos recrutadores. Quem se beneficia disso são os alunos.

Aulas com participações especiais

Já imaginou ter aulas dinâmicas e com a participação de profissionais reconhecidos pelo mercado?

Pois, na Belas Artes isso é uma realidade. Prezamos por um ensino de qualidade, com as técnicas mais atuais para os nossos alunos.

Participação em eventos nacionais e internacionais

Ainda no tópico ensino oferecemos, durante todo o ano, editais para eventos.

Ao ser aluno da Belas Artes, você vai poder desfrutar de eventos no Brasil e fora dele, relacionados ao tema de sua graduação.

Parcerias com as melhores empresas

Um tema muito atual é o mercado de trabalho. Sabemos das atuais dificuldades.

Por isso, oferecemos oportunidades de emprego aos nossos alunos por meio de parcerias.

Ensino de qualidade com foco no aluno

Em nossa instituição, o repertório individual é valorizado e incentivado.

Portanto, a nossa metodologia de ensino é totalmente focada na individualidade e na forma de pensar de cada um. Dessa forma, é possível desenvolver as habilidades e aptidões do estudante.

Festival de criatividade para apresentar sua arte ao mercado

Já imaginou ter os nomes mais importantes da sua área vendo o seu desempenho ao vivo? Por isso, a faculdade proporciona visibilidade aos alunos.

A apresentação do trabalho de conclusão de curso, em nossa instituição, ocorre em um grande festival de criatividade. Desse modo, apresentamos os alunos ao mercado de trabalho e profissionais reconhecidos da área.

Biblioteca recheada para facilitar seu aprendizado

A nossa preocupação com a qualidade vai até a nossa biblioteca. Como é a fonte de pesquisa para nossos alunos, temos o Sistema ISO 9001 implantado.

Isso faz de nossa unidade a única da América Latina com essa qualidade!

Como entrar na Belas Artes?

Curtiu a ideia de ingressar em uma das melhores instituições de ensino do Brasil? Há várias formas de ingresso para quem deseja estudar com a gente! Confira a seguir as respostas para algumas das perguntas mais frequentes.

Tem como entrar na Belas Artes pelo Enem?

Se você se saiu bem no Enem, pode usar a nota da prova nas inscrições 2023 da Belas Artes. Assim, você não precisa fazer vestibular para entrar aqui.

Quanto precisa tirar no Enem para passar na Belas Artes?

A nota de corte vai depender um pouco da carreira escolhida. Embora todos os cursos da Belas Artes tenham qualidade reconhecida, alguns são mais concorridos que outros.

Apesar disso, de uma maneira geral você precisa de uma nota acima de 450 pontos para entrar na Belas Artes.

Quando é o vestibular Belas Artes 2023?

O processo seletivo para o 2º semestre da graduação na Belas Artes 2023 para o campus de São Paulo ocorre em 3 de junho de 2023, no caso do vestibular tradicional.

É importante lembrar que a cada ano essa data pode mudar. Por isso, é interessante ficar de olho no site para não perder o período de inscrição.

Apesar disso, para as outras modalidades de ingresso você vai precisar verificar individualmente.

Já sou formado, preciso fazer vestibular?

Não! Se você já concluiu uma graduação e deseja estudar na Belas Artes, também pode solicitar o reingresso. Nesse caso, será realizada uma avaliação da grade curricular do curso que você fez antes e, eventualmente, uma prova de conhecimentos específicos.

Estou cursando um curso superior e quero migrar para a Belas Artes, como fazer?

Se você já está cursando uma faculdade em outra instituição de ensino, mas deseja estudar na Belas Artes, pode solicitar uma transferência. 

Nesse caso, você precisa fazer a solicitação, pagar uma taxa e realizar uma redação online para o aproveitamento dos estudos.

Posso fazer o vestibular Belas Artes antes de me formar para ver como é?

É muito importante se preparar para o futuro! Assim, se você ainda está no Ensino Médio, pode tentar o vestibular Belas Artes como treineiro. 

Dessa forma, você pode conhecer a prova e se preparar para conquistar a aprovação quando for para valer.

Como funciona o vestibular da Belas Artes?

O vestibular Belas Artes é uma opção para quem deseja estudar com a gente. Além da nota do Enem, a cada semestre é possível se inscrever para a prova convencional.

O exame costuma ser realizado em ambiente online ou presencial e você também pode escolher a modalidade agendada.

O vestibular é realizado em uma única fase com 40 questões objetivas relativas às matérias do Ensino Médio, 2 questões dissertativas sobre atualidades e uma redação.

São realizados testes específicos para a área escolhida.

O que é cobrado no teste?

As provas são elaboradas por 5 questões dissertativas abrangendo as seguintes matérias:

  • espanhol;
  • história;
  • física;
  • história do Brasil;
  • geografia;
  • literatura;
  • inglês;
  • gramática;
  • matemática;
  • atualidades. 

Também será realizado um estudo de caso em forma de uma redação argumentativa.

Há muitas maneiras de estudar na Belas Artes. Nós queremos que qualquer aluno comprometido com sua formação tenha uma oportunidade de obter sucesso profissional com apoio em uma formação de qualidade. Por isso, também damos uma forcinha para pagar, quando for o caso.

Bolsa Pro.BA

A Belas Artes tem a bolsa Pro.BA. Esse programa de incentivos é indicado para aqueles que comprovem por meio de documentos que não tem condições de arcar com o valor das mensalidades. Isso seguindo os termos da Lei n. 12.101 de 27 de novembro de 2009 e Decreto 7.237 de 20 de julho de 2010.

Dessa forma, o estudante tem a chance de conseguir uma bolsa integral, desde que tenha renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

No entanto, caso consiga a bolsa é necessário tirar boas notas e ter uma regularidade para conseguir a renovação, que é mensal e atualizada a cada semestre.

Além disso, o programa oferece bolsas para monitoria e iniciação científica, com descontos de até 20% sobre o valor da mensalidade.

Financiamento Estudantil

O FIES é um programa de financiamento de até 100% das mensalidades. Para conseguir o benefício é necessário ter participado do Enem e cumprir os requisitos. Assim, você só vai precisar começar a pagar a faculdade quando se formar.

Viu só como temos muitas vantagens? Além dos inúmeros diferenciais de estudar com a gente, para ingressar na instituição você também pode usar sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio!

Com toda a certeza, fazer um curso superior vai ser excelente para o seu desenvolvimento profissional. E, com a ajuda da Belas Artes, você vai ter um ensino de qualidade e realizar os seus sonhos.

Gostou de saber mais detalhes sobre o vestibular Belas Artes e os diferenciais da instituição? Para se destacar ainda mais no mercado de trabalho, a Belas Artes pode ajudar você nessa. Inscreva-se agora mesmo no vestibular da Belas Artes!

Você pode gostar também
Tags: onde fazer vestibular em são paulo, vestibular 2023, Vestibular Belas Artes, Vestibular Belas Artes 2023, vestibular são paulo

Postagens semelhantes