Curso de Artes para estudar em São Paulo

curso de artes

Você tem o sonho de fazer um bom curso de Artes e se aperfeiçoar nesse campo para trabalhar com aquilo que gosta? Então, precisa conhecer os cursos de graduação da Belas Artes!

Nós oferecemos as melhores opções de cursos de graduação em ciências relacionadas às Artes em São Paulo. 

Quer saber mais sobre a Belas Artes e seus cursos? Então, continue a leitura e saiba mais sobre sua porta de entrada para o sucesso profissional. conheça a instituição que pode ser a sua porta de entrada para o sucesso no mercado artístico.

passo a passo para se tornar um artista completo

Centro Universitário Belas Artes: conheça nossa história e sua relação com as artes

A Belas Artes foi fundada em 23 de setembro de 1925, por Pedro Augusto Gomes Cardim. O nosso fundador, que era filho do artista português João Pedro Gomes Cardim, participou ativamente da vida artístico-cultural de São Paulo.

Foi ele que ajudou a criar entidades como o Teatro Municipal, o Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, a Academia Paulista de Letras e a Companhia Dramática de São Paulo.

Ou seja, Pedro Augusto era uma pessoa profundamente ligada ao universo das Artes. Por isso, criou a Belas Artes com foco principal nesse segmento.

No início éramos chamados de Academia de Belas Artes de São Paulo e ocupamos o mesmo espaço do acervo da Pinacoteca de São Paulo.

Já na década de 1980, nos mudamos para a atual sede, na Vila Mariana. Desde então, não paramos de crescer, de acrescentar novos cursos ao nosso catálogo e de preparar profissionais e artistas de renome. 

Durante os mais de 90 anos de existência, a Belas Artes já recebeu em seus eventos artistas como Mario de Andrade, Menotti Del Picchia, Anitta Malfati, Tarsila do Amaral e Alfredo Volpi.

Que tal fazer parte de um lugar que respira Artes? Com toda a certeza, você vai gostar muito dos nossos cursos. 

Veja quais são as opções de cursos de Artes disponíveis na Belas Artes

Atualmente, você encontra cinco opções de cursos de Artes por aqui. Confira mais informações sobre cada um deles:

Artes Cênicas

O curso de Artes Cênicas é indicado para quem sabe que o palco é o seu lugar! É uma graduação interdisciplinar, que reúne os estudos de interpretação, canto, dança, performance e direção cênica.

Assim, o aluno graduado neste curso pode realizar trabalhos como ator, diretor e roteirista em peças de teatro, musicais, cinema, produções para TV e muito mais!

A graduação em Artes Cênicas é oferecida na modalidade presencial, no turno da manhã, em nosso campus na Vila Mariana e tem duração de oito semestres.

Artes Visuais

A graduação em Artes Visuais é recomendada para quem deseja trabalhar como crítico de arte, historiador, teórico ou curador de arte e arte-educador.

O profissional formado nessa área aprende a fazer desenhos, pinturas, esculturas, objetos, instalações, gravuras, performances, fotografias, videoarte e audiovisual, de modo geral. Para isso, explora as mais variadas técnicas e pode trabalhar com um conjunto de vários tipos de linguagens.

Com duração de oito semestres, o curso de Artes Visuais é oferecido no formato presencial, em nosso campus na Vila Mariana. Você pode estudar as disciplinas nos turnos da manhã, da tarde e da noite.

Cinema

Ao fazer o curso de Cinema, o estudante entra em contato com as histórias e as linguagens cinematográficas dos mais diversos países, mas com foco no Brasil. Além disso, os acadêmicos estudam e experimentam a relação do Cinema com outras artes, como a música e a literatura.

Ao se formar nessa área, o profissional poderá trabalhar em todo o processo de realização de um filme, como pré-produção, pós-produção, efeitos visuais, marketing, divulgação e exibição.

A graduação em Cinema é oferecida nos turnos manhã, tarde e noite, no campus Paraíso. A duração é de oito semestres.

teste: qual profissao tem a sua cara

Fotografia

No campo das Artes, também oferecemos a graduação tecnológica em Fotografia. Neste curso, você pode aprender técnicas fotográficas, produção de imagens digitais, fotografia conceitual, fotografia na hipermídia, marketing de projetos, fotografia de moda, fotografia corporativa, fotografia publicitária e muito mais.

O curso pode ser realizado nos turnos da manhã e da noite, em nosso campus da Vila Mariana. Ele tem duração de quatro semestres.

Licenciatura em Artes

Para quem pensa em trabalhar como professor da disciplina de Artes em escolas de ensino fundamental e médio, o mais recomendado é cursar a Licenciatura em Artes.

No curso, o estudante aprende sobre visualidade, dança, música e teatro. Além disso, também estuda sobre prática pedagógica, gestão escolar, teorias da aprendizagem e políticas educacionais no campo da educação.

O curso é oferecido à noite e tem duração de oito semestres. Ele tem modalidade presencial e as aulas são realizadas em nosso campus da Vila Mariana.

Saiba quais são as vantagens exclusivas que só a Belas Artes oferece

Só quem faz faculdade de Artes com a gente têm acesso a alguns benefícios exclusivos. Saiba quais são elas:

Localização estratégica

Nossas unidades são estrategicamente localizadas no circuito cultural de museus, teatros, galerias de arte, coletivos urbanos, experiências de varejo, facilitando a mobilidade.

International Office By STB

Oferecemos cursos e programas exclusivos com as mais renomadas instituições internacionais das áreas da Economia Criativa.

Qualidade de ensino

Os nossos professores, além de reconhecidos nos mercados em que atuam, são atualizados com as mais recentes tecnologias, proporcionando uma aprendizagem única.

Ponte entre academia e mercado

A Belas Artes promove experiências constantes com empresas de diversas áreas da Economia Criativa.

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

Os alunos contam com mentorias para empreender, caso prefiram atuar por conta própria.

Infraestrutura

Temos uma excelente infraestrutura, oferecendo oficinas e laboratórios que proporcionam vivências craft e digital, permitindo o desenvolvimento das competências técnicas exigidas pelo mercado.

E então, está com tudo preparado para começar um curso de Artes em São Paulo? A Belas Artes está de portas abertas! 

Acesse nosso site e faça já a sua inscrição no curso que mais combina com você.

5 fatores para voce considerar ao escolher uma faculdade

Você pode gostar também
Tags: curso de Artes, curso de Artes em São Paulo, faculdade de artes, faculdade de artes em São Paulo, graduação em Artes em São Paulo

Postagens semelhantes