Faculdade de Publicidade

Faculdade de Publicidade em São Paulo é na Belas Artes! 🎓

Vai fazer faculdade de Publicidade, mas não decidiu onde? Então você precisa conhecer agora mesmo os diferenciais do curso da Belas Artes!

Quando se trata do seu futuro, as escolhas devem ser feitas com o máximo de cuidado possível.

Afinal, cada passo é capaz de levar você para um caminho diferente.

Por isso, continue lendo para saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda e entender por que a Belas Artes ajuda os estudantes a arrasarem no mercado.

Como é a faculdade de Publicidade e Propaganda?

Com duração de 4 anos, a faculdade de Publicidade e Propaganda é o ponto de partida para a formação de futuros publicitários inovadores.

Mais do que ter as habilidades técnicas, os estudantes da Belas Artes exploram ao longo do curso a capacidade crítica, pensamento estratégico e criatividade.

Para isso, precisam ter contato tanto com as disciplinas teóricas quanto práticas. 

Nos primeiros semestres, a grade do curso inclui matérias relacionadas às artes, ciências sociais e política. Conforme o curso avança, as disciplinas passam a abordar assuntos mais específicos da área. 

Além disso, os alunos têm contato com habilidades criativas importantes, como desenho, produção gráfica, fotografia, redação, entre outras.

Fique sabendo que, se você estudar na Belas Artes, vai sair da faculdade preparado para se destacar de verdade no mercado.

Isso porque a psicologia, empreendedorismo, inovação, negócios e legislação, por exemplo, também são assuntos estudados no curso.

Quais são os diferenciais do curso da Belas Artes?

Uma graduação não se resume apenas às aulas. Desde antes da matrícula até o final da formação, veja como a Belas Artes consegue dar aquela força especial:

Estrutura moderna

As áreas ligadas à comunicação e artes dependem do uso de tecnologias para fazerem suas atividades. Por isso, a instituição conta com espaços fundamentais para colocar o conhecimento em prática:

  • Laboratório de Imagem e Som: funciona como um estúdio completo de TV, vídeo e rádio. Os estudantes usam esse espaço para fazer gravações profissionais, usando câmeras, iluminação, ilhas de edição e vários equipamentos.
  • Laboratório de Design e Experiências Imersivas (IMEX): este laboratório conta com diversas ferramentas para os alunos experimentarem formatos de conteúdos inovadores e tecnologias 3D.

Experimentação

Antes de entrarem no mercado de trabalho, os futuros profissionais podem colocar em prática o que aprendem na faculdade de Publicidade.

Isso é possível por meio da Agência Experimental de Comunicação (CRIAR+). 

Além de trabalhar com criação publicitária, os estudantes fazem produção audiovisual, planejamento de campanha e comunicação, pesquisa, diagnóstico de tendências, entre outras atividades.

Eventos de comunicação

A Belas Artes também organiza eventos focados, como é o caso da Semana Integrada de Comunicação.

É uma oportunidade única de os estudantes conhecerem o que a galera da comunicação anda discutindo, quais são os desafios do momento e as novidades. 

Além de participar de palestras, filmes e gincanas que fazem parte da programação.

Processo seletivo do seu jeito

Você é quem escolhe a melhor modalidade de processo seletivo. Tanto a prova presencial quanto a online podem ser agendadas de um jeito simples.

Quem vai fazer o processo de transferência ou uma segunda graduação consegue fazer tudo online, sem precisar sair de casa.

E o mesmo vale para a matrícula, que pode ser feita de onde você estiver.

Ah, e para quem fez o Enem, é possível pular a etapa do processo seletivo, entregando a média da prova e indo direto para a matrícula.

Pegada empreendedora e de inovação

Para explorar os conhecimentos de empreendedorismo dentro e fora da sala de aula, a Belas Artes conta com o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI).

Por meio das atividades do NEI, os alunos desenvolvem a atitude empreendedora. 

Dessa forma, saem da faculdade de Publicidade preparados para trabalhar por conta própria ou abrir o próprio negócio.

Faculdade de Publicidade agência

8 motivos para fazer faculdade de Publicidade na Belas Artes

1. Nota máxima no MEC

Você já deve ter ouvido falar que o Ministério da Educação (MEC) avalia as instituições de ensino superior.

Saiba que, nas avaliações do órgão, a Belas Artes recebeu nota máxima!

Ou seja, é sinônimo de garantia da qualidade do corpo docente, infraestrutura da faculdade, recursos didático-pedagógicos e desempenho dos estudantes.

2. Reconhecimento no mercado

Nas áreas ligadas às artes e comunicação, a Belas Artes se destaca entre as outras faculdades.

Por isso, ter um diploma da instituição no currículo é algo que chama atenção dos empregadores e faz você ser visto com outros olhos.

3. Contato com profissionais renomados

O quadro de professores da Belas Artes é formado por profissionais altamente qualificados e com experiência de mercado para compartilhar.

Além das aulas comuns, os cursos têm aulas com participações especiais. São chances de entrar em contato com publicitários renomados, aprender ainda mais e desenvolver o networking.

4. Participação em eventos

Os alunos da Belas Artes participam ao longo da formação de eventos nacionais e internacionais do setor.

E a faculdade dá todo o suporte para inscrição nos editais e para que os estudantes cheguem preparados para trocar conhecimento.

5. Ótimas oportunidades de emprego

Além de conseguir qualificação profissional, todo mundo se preocupa com o momento de se colocar no mercado de trabalho.

Por ter parceria com as melhores empresas da área, a Belas Artes ajuda os estudantes a conseguirem boas oportunidades.

6. Metodologia de ensino diferenciada

A preparação para os desafios do mercado depende de uma metodologia de ensino diferenciada.

Sabendo disso, a Belas Artes valoriza o autoconhecimento e o repertório individual para formar profissionais capazes de trabalhar em diferentes áreas de atuação.

7. Visibilidade no mercado de trabalho

Em vez de apresentarem seus trabalhos de conclusão apenas para a banca examinadora, os alunos apresentam o resultado dos seus estudos em um festival de criatividade.

No evento, importantes nomes do mercado estão presentes. Ou seja, é uma oportunidade de ganhar mais visibilidade.

8. Única biblioteca da América Latina com ISO 9001

O ISO 9001 é uma certificação que só a Belas Artes possui entre as instituições da América Latina.

Ela mostra que a qualidade da biblioteca e a melhoria contínua dos serviços estão entre as prioridades.

Pronto para encarar a faculdade de Publicidade?

Agora que você está por dentro de como funciona a faculdade de Publicidade e dos diferenciais da Belas Artes, deve estar com vontade de começar logo o curso, não é?

Então, não espere mais!

Faça agora a sua inscrição no curso de Publicidade e Propaganda para começar os estudos o quanto antes!

Postar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.