5 disciplinas do nosso curso de Marketing

curso de marketing

O marketing está entre as profissões mais em alta da atualidade. Por conta disso, há muitas oportunidades no mercado de trabalho em profissões que exigem essa formação.

Se você se interessa pelo ramo, fazer uma qualificação na área é o mais indicado. Siga com a leitura e conheça o curso de Marketing da Belas Artes!

guia do profissional de comunicacao do futuro

Como é o curso de Marketing da Belas Artes?

O Marketing é um modo de criar valor para o cliente, com técnicas de mercado que trazem vantagem à organização.

Na Belas Artes, temos o curso de Marketing de Belas, bacharelado na área para quem deseja se especializar em uma instituição de ensino renomada.

Na atualidade, o mundo digital tem cada vez mais relevância. Por isso, o Marketing passou de mera ferramenta de comunicação e se tornou uma área em si, com suas estratégias, metodologias e tendências próprias.

O curso de Marketing da Belas Artes

O curso de bacharelado em Marketing da Belas Artes prepara o estudante desde o começo dos estudos, com diferenciais que só a gente pode oferecer.

A carga horária total do curso é de 4.780 horas, sendo ofertado presencialmente no campus Shopping Cidade Jardim.

  • Modalidade do curso: presencial
  • Campus: Shopping Cidade Jardim (São Paulo)
  • Carga horária: 4.780 horas
  • Horário: manhã (das 7h às 12h50), tarde (das 13h30 às 18h) e noite (das 18h30 às 23h)
  • Duração: 8 semestres (4 anos)

Quais são as disciplinas do curso?

O bacharel em Marketing planeja e executa projetos diversos. As suas competências são, da mesma forma, variadas.

Para mapear o comportamento do consumidor, assim como as suas demandas, é preciso se preparar.

O curso prepara o estudante para lidar com os clientes e o mercado de trabalho. Para conhecer ainda mais, veja a seguir todas as disciplinas do curso de Marketing.

  • Ativos Intelectuais, Tecnologia e Sociedade;
  • Cidadania e Responsabilidade Socioambiental;
  • Conceitos e Práticas de Marketing;
  • Criatividade: Teoria e Aplicação;
  • Estatística Descritiva;
  • Metodologia para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos I;
  • Modelos de Gestão e Negócios;
  • Neurociências e Comportamento;
  • Projeto Integrador I;
  • Sociologia;
  • Antropologia Cultural;
  • Comportamento Humano;
  • Economia e Indicadores Econômicos;
  • Escrita Criativa;
  • Geração de Ideias;
  • História da Arte I;
  • Inferência Estatística;
  • Metodologia para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos II;
  • Métodos de Pesquisa Em Marketing;
  • Projeto Integrador II;
  • Branding e Gestão Da Marca;
  • Comportamento de Compra e Consumo;
  • História da Arte III;
  • Liderança e Times de Trabalho;
  • Logística e Canais de Distribuição;
  • Negócios, Governo e Sociedade;
  • Pesquisa Quantitativa;
  • Projeto Integrador IV;
  • Propaganda e Mídias;
  • Visão e Pensamento Estratégico;
  • Branding e Gestão da Marca;
  • Comportamento de Compra e Consumo;
  • História da Arte III;
  • Liderança e Times de Trabalho;
  • Logística e Canais de Distribuição;
  • Negócios, Governo e Sociedade;
  • Pesquisa Quantitativa;
  • Projeto Integrador IV;
  • Propaganda e Mídias;
  • Visão e Pensamento Estratégico;
  • Captação de Recursos;
  • Comunicação Integrada;
  • Gestão Multicanais de Vendas;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Plano de Negócios;
  • Pricing;
  • Projeto Integrador V;
  • Propaganda e Promoções;
  • Tomada de Decisão;
  • Comunicação Estratégica;
  • CRM e Sistemas de Informação;
  • E-Commerce;
  • Gestão de Contas e Relacionamento;
  • Negociação e Resolução de Conflitos;
  • Plano de Marketing;
  • Projeto Integrador VI;
  • Comunicação Oral;
  • Comunicação Visual;
  • Estágio Supervisionado I;
  • Gestão de Performance;
  • Legislação e Prevenção a Fraudes;
  • Metodologia para Projeto Profissional Aplicado;
  • Plano de Mídia;
  • Satisfação do Consumidor;
  • Comunicação de Massa;
  • Estágio Supervisionado II;
  • Gestão de Produtos E Serviços;
  • Globalização e Marketing;
  • Marketing Analítico;
  • Marketing Digital;
  • Projeto Profissional Aplicado;
  • Técnicas de Apresentação. 

infografico: habilidades do profissional do futuro

Além de ver toda a matriz curricular, selecionamos 5 disciplinas para tratar em mais profundidade. Veja!

1. Sociologia

Já no primeiro semestre, o aluno estuda Sociologia no curso de Marketing. É muito importante conhecer mais sobre a sociedade e como ela se estrutura.

Afinal, a atuação do bacharel vai ser ligada a pessoas reais.

2. Branding e Gestão da Marca

A disciplina de Branding e Gestão da Marca aparece no terceiro semestre, quando o aluno já tem um pouco mais de conhecimentos sobre o mundo do Marketing.

O branding são ações tomadas com vistas ao alinhamento da marca, assunto importante ao bacharel em Marketing. 

Afinal, as empresas e clientes que procuram um profissional da área precisam de alguém com conhecimentos claros sobre o posicionamento da marca.

3. Propaganda e Mídias

Um conhecimento extremamente importante para o aluno de Marketing é o relacionado às mídias atuais, especialmente quando se fala em propaganda.

Por isso, a matéria de Propaganda e Mídias fala sobre a propaganda e os seus meios de transmissão.

4. E-commerce

O e-commerce, ou comércio eletrônico, tem ganhado cada vez mais força. Exatamente por isso, é assunto que interessa ao profissional do Marketing.

Está ligado mais ao Marketing Digital e não pode ficar de fora da vida do empreendedor ou colaborador de empresas da atualidade.

5. Marketing Digital

Por último, estudos sobre o Marketing Digital não podem ficar de fora da matriz curricular do curso de Marketing.

O Marketing Digital consiste em estratégias utilizadas no Marketing pela internet. 

O profissional vai ser orientado a lidar com clientes, colaboradores e empresas pelo digital.

Além dessas, o aluno deve cursar disciplinas optativas, no total de 40 horas-aula.

Por que estudar no Centro Universitário Belas Artes?

Agora você já conhece mais sobre o curso de Marketing da Belas Artes. Mas afinal, quais são as vantagens em estudar com a gente? Veja mais!

Apenas aqui os estudantes têm vantagens exclusivas:

Localização

A começar pela localização. Nossas unidades estão localizadas de modo estratégico para que os alunos passem pela vida cultural da cidade. 

Teatros, museus, galerias de arte e outros locais de interesse estão à nossa volta.

O Shopping Cidade Jardim é um grande benefício nesse sentido, já que é uma localização privilegiada.

Aprendizado

Além disso, na Belas Artes incentivamos o aprendizado de todas as formas.

Temos professores reconhecidos no mercado de trabalho, cursos e programas exclusivos do International Office da STB.

Mercado de trabalho

Quer entrar no mercado de trabalho? A Belas Artes ajuda a fazer essa ponte. 

Ao promover experiências constantes com as melhores empresas que fazem parte do universo dos nossos cursos, o aluno tem maiores chances de criar conexões.

Além disso, nosso Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) estimula o empreendedorismo, tão importante na atualidade.

Infraestrutura

Por último, temos uma infraestrutura completa para entregar uma vivência craft e digital para nossos alunos.

Marketing é um assunto da atualidade. Por isso, se profissionalizar pelo nosso curso de Marketing é a melhor opção para quem quer se colocar no mercado de trabalho.

Gostou de conhecer mais sobre o curso de Marketing? Não perca essa chance! Acesse a página do nosso curso para saber mais e se matricular.

5 fatores para voce considerar ao escolher uma faculdade

Você pode gostar também
Tags: curso de Marketing, curso de Marketing em São Paulo, curso de Marketing em SP, faculdade de Marketing em São Paulo, graduação em Marketing em São Paulo

Postagens semelhantes