8 cases de sucesso da Belas Artes para você se inspirar

cases de sucesso

O ensino superior é a porta de entrada para um mundo de oportunidades e realizações. Se você ainda tem dúvidas sobre isso, não terá mais: vamos apresentar, ao longo das próximas linhas, alguns cases de sucesso para provar a nossa argumentação.

Ao entrar nas salas de aula do Centro Universitário Belas Artes, os alunos encontram não apenas conhecimento técnico, mas também uma plataforma única para o desenvolvimento pessoal e profissional.

A transformação dos estudantes em protagonistas de suas próprias histórias é evidente nos feitos extraordinários alcançados por aqueles que passaram pelas paredes acadêmicas da instituição, como você conhecerá a seguir. 

Para que você perceba isso na prática, vamos mostrar 8 cases de sucesso de alunos formados no Centro Universitário Belas Artes. Siga com a leitura para saber mais sobre o assunto!

1. Gabriela Rossato: Seu Pet Art eterniza o seu bichinho de estimação

O primeiro caso de sucesso profissional do Centro Universitário Belas Artes que vamos apresentar neste artigo é o da ex-aluna Gabriela Cavallari Rossato. Se você gosta dos animais e tem alguns de estimação, talvez já tenha ouvido falar sobre o trabalho dela. 

Formada em Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores pela Belas Artes, Gabriela fundou uma startup que retrata os animais das pessoas por meio da arte gráfica. Bacana, não é mesmo?

O nome da empresa da Gabi é a Seu Pet Art e a iniciativa, quando criada, foi noticiada em grandes portais do jornalismo brasileiro, incluindo o UOL.

2. Lais Villa Design: experiências únicas por meio da resina

A ex-aluna Lais Villa saiu dos bancos acadêmicos da Belas Artes diretamente para abrir o próprio empreendimento, o Lais Villa Design, em 2020.

Formada em Design de Produtos pela instituição, a profissional oferece experiências únicas ao usuário, com base no aprendizado adquirido nas aulas do professor Marcelo Kammer.

A marca Lais Villa Design oferece produtos e experiências para uso diário e de decoração com design exclusivo em resina, material que sempre teve preferência, entre tantos outros trabalhados ao longo da graduação

3. Carla Patocchi: vencedora do Prêmio Láurea Máxima da ABD em 2019

Carla Patocchi é outro case de quem estudou na Belas Artes e alcançou o tão sonhado sucesso. Ainda enquanto aluna, ela foi a vencedora do Prêmio Láurea Máxima da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), em 2019.

Formada em Design de Interiores pela instituição, a estudante foi escolhida com o melhor projeto de conclusão de curso. Denominado “Insecta – Ambiente de Trabalho Biofílico”, o trabalho propôs um ambiente que evidencia características e conexões visuais e não visuais com a natureza.

4. Estúdio Bia Rezende: um case de sucesso em Publicidade e Propaganda

Se você pensa em cursar Publicidade e Propaganda, saiba que o curso também é responsável por desenvolver grandes cases de sucesso. Um deles é o da Beatriz Rezende, formada na área pela Belas Artes São Paulo.

A profissional é fundadora do Estúdio Bia Rezende, onde trabalha diretamente com design de mobília, tendo como base de criação formas e linhas. Seus trabalhos são bem artísticos, além do aspecto de Design incorporado a eles.

5. Helô Gomez: criatividade aplicada em bolsas únicas e diferenciadas

Outro case de sucesso profissional é o de Helô Gomez, formada em Design de Moda e Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. E se você está pensando que ela trabalha com o desenvolvimento de peças de vestuário, você está redondamente enganado.

O setor de Moda vai muito além! E a Helô Gomez é prova disso: ela criou sozinha a marca e ateliê de bolsas LOI Bags. Como você pode perceber, a aposta da Helô foi no acessório que as mulheres compram aos montes e ela acertou em cheio!

Com mais de 62 mil seguidores no Instagram, Helô tem como foco o design de acessórios e é um grande sucesso na área em que atua.

6. Pip Seger: um dos cases de sucesso em Design Gráfico

Pip Seger é fundadora da sua própria agência de soluções criativas e branding: o cérebro. Formada em Design Gráfico, Pip prova que a profissão vai muito além de apenas desenhar, aprendendo todas as estratégias de posicionamento de marca, Neurociência e Psicologia.

Juntamente com Helô e Beatriz, Pip participou de uma campanha do Dia Internacional da Mulher do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Na ocasião, foram apresentados cases de sucesso de mulheres empreendedoras formadas pela instituição.

7. Beatriz Soares: enquanto aluna, participou da exposição AquaVelas com outros 10 artistas

Para provar que as oportunidades de ascender na carreira profissional não começam apenas com o término da graduação, temos Beatriz Soares.

A aluna do curso de Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foi convidada pelo SESC do Ceará para fazer parte da exposição AquaVelas. O evento consistiu em uma exposição flutuante que homenageou os povos e comunidades do litoral cearense.

Beatriz expôs o seu trabalho ao lado de 10 artistas visuais. A sua obra contou a história do jangadeiro Manuel Jacaré, que saiu do estado em 1940 em busca de melhores condições trabalhistas no Rio de Janeiro.

Atualmente, a profissional é fundadora e proprietária do Beatriz Soares Atelier.

8. Cases de sucesso em Artes Visuais: conheça Clara Leff

O último case de sucesso de alunos Belas Artes é o da Clara Leff, artista visual especializada em técnicas de realismo e trabalhos com grafite.

Formada no curso de Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, ela atua na cena do grafite desde o ano de 2016 e possui mais de 32 mil seguidores em sua página do Instagram. 

Seus trabalhos mais notáveis foram para grandes corporações como Itaú, Gillette e Ford. A profissional também possui em seu portfólio trabalhos no âmbito internacional.

Seja você também um dos muitos cases de sucesso da Belas Artes!

Viu como cursar uma faculdade vale muito a pena nos dias de hoje? Além de ser a porta de entrada para diferentes oportunidades de crescimento profissional e pessoal, a formação acadêmica oferece as melhores remunerações.

Com a divulgação e ascensão da Economia Criativa, os graduados têm a possibilidade de atuar de forma independente, explorando habilidades e paixões em diferentes setores. Isso amplia significativamente as chances de ganhos financeiros, permitindo uma maior flexibilidade e diversificação de fontes de renda.

Logo, investir na educação superior não apenas proporciona um retorno financeiro melhor, mas também abre portas para uma carreira mais gratificante e versátil. Então, não subestime o poder de uma graduação, pois ela continua sendo um caminho sólido para o sucesso profissional e financeiro!

Para que você também seja um dos muitos cases de sucesso, não perca mais tempo e venha já para o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Aqui, oferecemos o melhor em educação superior.

E já que você nos acompanhou até aqui, aceite o nosso convite e confira 7 motivos para estudar na Belas Artes!

Você pode gostar também
Tags: alunos Belas Artes, case de sucesso, case de sucesso profissional, cases de sucesso, caso de sucesso profissional, quem estudou na Belas Artes

Postagens semelhantes