Tem vontade de fazer graduação em Publicidade e Propaganda? Boa escolha! Essa é uma área que está sempre em evidência. Sem contar que o ensino superior sempre é o melhor caminho para ter acesso às melhores oportunidades e remunerações.
Mas se você quer saber mais a fundo o que é curso de Publicidade e Propaganda e quais são suas principais vantagens, não se preocupe. Falamos sobre tudo isso e mais um pouco a seguir. Continue a leitura!
Por que fazer uma graduação em Publicidade e Propaganda?
Fazer uma graduação em Publicidade e Propaganda pode oferecer diversas vantagens para quem quer seguir carreira na área. Aqui estão 10 delas que esse curso garante!
1. Diversidade de oportunidades de carreira
A graduação em Publicidade e Propaganda prepara os estudantes para atuar em diversas áreas, como marketing, mídias sociais, comunicação corporativa, entre outras. O que amplia as oportunidades no mercado de trabalho e as chances de conseguir um bom emprego.
2. Criatividade e expressão
O curso estimula a criatividade e a expressão artística em boa parte de suas disciplinas. Sendo assim, permite que os alunos desenvolvam suas habilidades de pensamento criativo e como utilizar recursos para materializá-lo.
3. Conhecimento em comportamento do consumidor
Os estudantes de Publicidade e Propaganda aprendem a entender o comportamento do consumidor, de acordo com as mais recentes tendências de mercado. O que é valioso para qualquer empresa que queira se conectar eficazmente com seu público-alvo e inovar em seus produtos e serviços.
4. Habilidades em comunicação
A graduação ainda ensina habilidades de comunicação eficazes, tanto escritas quanto verbais, que são úteis em diversas áreas profissionais. Vale lembrar que o mercado valoriza, e muito, o profissional que apresenta essa capacidade.
5. Trabalho em equipe
Muitos projetos na área de Publicidade e Propaganda são realizados em equipes, algo que contribui para o desenvolvimento de habilidades de trabalho em grupo e colaboração. Assim como acontece na vida real, em que as funções de empresas e agências de publicidade estão interligadas e dependem de uma boa execução conjunta.
6. Aprendizado contínuo
O mercado publicitário está sempre evoluindo, e os profissionais precisam acompanhar as tendências. Assim, a graduação oferece uma base sólida de conhecimento, mas também incentiva o aprendizado contínuo ao longo da carreira, para que a atualização profissional nunca pare.
7. Potencial de ganhos maiores
Os profissionais de Publicidade e Propaganda podem ter um bom potencial de ganho maior, especialmente à medida que ganham experiência e se especializam em áreas específicas da Publicidade que estão em alta. Por exemplo, o marketing digital ou o branding.
8. Networking e conexões profissionais
Durante o curso de Publicidade e Propaganda, os estudantes têm a oportunidade de construir uma ampla rede de contatos na indústria. Elas podem ser valiosas ao conquistar empregos, parcerias ou oportunidades de colaboração futuras.
9. Variedade de projetos criativos
A faculdade de Publicidade e Propaganda envolve uma ampla gama de projetos criativos, desde campanhas publicitárias até Design Gráfico e produção de conteúdo. Assim, os alunos têm a chance de trabalhar em projetos variados e desenvolver suas habilidades em diferentes áreas.
10. Impacto social e cultural
A Publicidade tem um impacto significativo na sociedade e na cultura. Os profissionais da área podem contribuir para a conscientização sobre questões sociais, promover produtos ou serviços que fazem a diferença e até mesmo influenciar positivamente a percepção das pessoas sobre determinadas questões.
Sonha em vir para a Belas Artes? Conheça nosso curso de Publicidade e Propaganda
Se você quer fazer graduação em Publicidade e Propaganda e ainda tem vontade de estudar na Belas Artes, pode unir os dois propósitos!
A nossa faculdade de PP conta com um curso de excelência, atualizado e completo, com tudo o que você precisa para se formar como um profissional de excelência. Descubra a seguir!
Como é o curso de Publicidade e Propaganda?
O curso de Publicidade e Propaganda da Belas Artes concede o título de bacharel ao estudante. Ele é ministrado na modalidade presencial, no campus Paraíso, em São Paulo, capital
Você ainda pode escolher entre três turnos disponíveis: manhã, tarde e noite. De qualquer forma, vai estudar com qualidade garantida, já que o curso tem nota 4 no MEC.
A graduação da Belas Artes ainda conta com professores especialistas, com muito conhecimento de mercado e experiência prática para compartilhar. Dessa maneira, você tem uma formação bastante completa, e a oportunidade de aprender para além do conteúdo da matriz curricular.
Qual é a duração dessa graduação?
E você pode se perguntar: quanto tempo dura o curso de Publicidade e Propaganda? Na Belas Artes, ele conta com 3.980 horas, dividida em 8 semestres. Ou seja, em 4 anos você já tem seu diploma em mãos.
A matriz curricular apresenta um conteúdo atualizado, que atende às expectativas e demandas do mercado, e que realmente forma profissionais preparados para os desafios atuais.
Ao longo desses módulos, o aluno faz disciplinas como:
- Planejamento de Campanhas Publicitárias;
- Eventos e Experiências de Marca;
- História da Comunicação Social;
- Fundamentos de Marketing;
- Comunicação e Semiótica;
- Filosofia Contemporânea;
- Comunicação Integrada;
- Teorias da Propaganda;
- Gestão da Propaganda;
- Psicologia e Consumo;
- Fotografia Publicitária;
- Produção Audiovisual;
- Redação Publicitária;
- Antropologia Cultural;
- Arte Contemporânea;
- Linguagens Digitais;
- Criação Publicitária;
- Publicidade Digital;
- Análise de Dados;
- Produção Gráfica;
- Marketing Digital;
- User Experience;
- Direção de Arte;
- Oficina Textual;
- Arte Moderna;
- Arte Clássica;
- Estatística;
- e muito mais!
E, ao final de sua trajetória, no último semestre, o aluno precisa desenvolver um trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC, no formato de Pitch de Negócios.
Atividades exclusivas
A Belas Artes prioriza o desenvolvimento de habilidades diversas ao longo da jornada acadêmica dos estudantes. E reconhece a importância de abranger uma ampla gama de competências que vão além das habilidades técnicas.
Por isso, disponibiliza serviços e atividades exclusivas, enriquecendo a formação de seus alunos, como:
- oportunidades de encaminhamento para estágios e empregos;
- Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI);
- chances de estudar fora e turbinar seu currículo;
- salas de estudo e laboratórios;
- biblioteca.
É isso aí! Agora você está por dentro do que rola na graduação em Publicidade e Propaganda, e não precisa perder mais tempo: se tem certeza de que esse é o caminho a seguir, basta dar o primeiro passo.
E aqui vai o incentivo que você precisava. Conheça mais sobre o curso da Belas Artes e faça sua inscrição!