Faça faculdade de Marketing na Belas Artes

faculdade de marketing

Fazer uma faculdade de Marketing é a decisão certa para quem deseja apostar em uma das profissões do futuro. Afinal, essa área se tornou uma ferramenta valiosa para as empresas em tempos de redes sociais.

Só no Brasil, mais de 134 milhões de pessoas usam a internet e 90% delas acessam a rede todos os dias. Diante disso, o marketing se tornou uma das principais estratégias de crescimento adotadas pelas empresas, ficando cada vez mais consistente.

Quer se dar bem na área? Então invista em qualificação profissional. A Belas Artes conta com duas modalidades de curso para quem pretende atuar na área.

Bora conferir!

5 fatores para voce considerar ao escolher uma faculdade

Faculdade de Marketing: conheça os cursos oferecidos pela Belas Artes

Na Belas Artes, você pode escolher entre dois tipos de curso superior na área, com base nas suas necessidades. Saiba mais sobre cada um deles, como funcionam e o que se aprende na faculdade de Marketing:

Graduação em Marketing

Com duração de 4 anos, o curso de Marketing é oferecido na modalidade presencial, no campus Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Essa formação prepara os futuros profissionais para gerar valor para os clientes por meio das ferramentas e estratégias da área. Tudo isso sempre em constante diálogo entre o físico e o digital.

Você sai da faculdade de Marketing preparado para:

  • liderar o planejamento e execução de projetos;
  • mapear, identificar e acompanhar as necessidades e desejos dos consumidores;
  • avaliar ambientes competitivos no mercado e selecionar clientes-alvo.

O que se aprende no curso de graduação em Marketing?

Veja quais são as disciplinas que fazem parte da grade curricular:

Módulo 1

  • Ativos Intelectuais, Tecnologia e Sociedade (40h)
  • Cidadania e Responsabilidade Socioambiental (40h)
  • Conceitos e Práticas de Marketing (80h)
  • Criatividade: Teoria e Aplicação (80h)
  • Estatística Descritiva (40h)
  • Metodologia para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos I (80h)
  • Modelos de Gestão e Negócios (80h)
  • Neurociências e Comportamento (40h)
  • Projeto Integrador I (80h)
  • Sociologia (40h) 

Módulo 2

  • Antropologia Cultural (40h)
  • Comportamento Humano (40h)
  • Economia e Indicadores Econômicos (80h)
  • Escrita Criativa (80h)
  • Geração de Ideias (80h)
  • História da Arte I (40h)
  • Inferência Estatística (80h)
  • Metodologia para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos II (80h)
  • Métodos de Pesquisa em Marketing (40h)
  • Projeto Integrador II (80h) 

Módulo 3

  • Análise de dados (80h)
  • Contabilidade (80h)
  • Design Thinking (80h)
  • Emoções humanas (80h)
  • Ética e responsabilidade corporativa (40h)
  • Gestão de projetos (80h)
  • História da Arte II (40h)
  • Mídias sociais (40h)
  • Optativa (40h)
  • Pesquisa qualitativa (80h)
  • Projeto integrador III (80h)

Módulo 4

  • Branding e Gestão da Marca (80h)
  • Comportamento de Compra e Consumo (40h)
  • História Da Arte III (40h)
  • Liderança e Times de Trabalho (80h)
  • Logística e Canais de Distribuição (40h)
  • Negócios, Governo e Sociedade (40h)
  • Pesquisa Quantitativa (80h)
  • Projeto Integrador IV (80h)
  • Propaganda e Mídias (80h)
  • Visão e Pensamento Estratégico (40h) 

Módulo 5

  • Captação de Recursos (40h)
  • Comunicação Integrada (40h)
  • Gestão Multicanais de Vendas (40h)
  • Pesquisa de Mercado (80h)
  • Plano de Negócios (80h)
  • Pricing (80h)
  • Projeto Integrador V (80h)
  • Propaganda e Promoções (40h)
  • Tomada de Decisão (40h) 

Módulo 6

  • Comunicação Estratégica (40h)
  • CRM e Sistemas de Informação (80h)
  • E-Commerce (80h)
  • Gestão de Contas e Relacionamento (80h)
  • Negociação e Resolução de Conflitos (60h)
  • Plano de Marketing (80h)
  • Projeto Integrador VI (80h) 

Módulo 7

  • Comunicação Oral (80h)
  • Comunicação Visual (80h)
  • Estágio Supervisionado I (100h)
  • Gestão de Performance (80h)
  • Legislação e Prevenção a Fraudes (40h)
  • Metodologia para Projeto Profissional Aplicado (80h)
  • Plano de Mídia (80h)
  • Satisfação do Consumidor (80h) 

Módulo 8

  • Comunicação de Massa (40h)
  • Estágio Supervisionado II (100h)
  • Gestão de Produtos e Serviços (80h)
  • Globalização e Marketing (40h)
  • Marketing Analítico (80h)
  • Marketing Digital (80h)
  • Projeto Profissional Aplicado (80h)
  • Técnicas de Apresentação (80h) 

guia do profissional de comunicacao do futuro

Curso superior de Tecnologia em Marketing

Já o curso superior de Tecnologia em Marketing tem uma duração menor. Em 2 anos, você pode se formar e receber o seu diploma para trabalhar formalmente no mercado.

Além disso, a Belas Artes oferece duas modalidades diferentes nos campi Vila Mariana e Sorocaba-Votorantim.

Uma delas é a EAD, em que você cursa todas as disciplinas a distância. E a outra é a Phygital, que funciona num formato híbrido, com 6 disciplinas presenciais e o restante a distância.

Seja qual for a modalidade, os estudantes adquirem os conhecimentos e as habilidades que precisam para entender as necessidades dos consumidores e criar estratégias para alcançar os seus públicos.

O que se aprende no curso de Tecnologia em Marketing?

Veja quais são as disciplinas que fazem parte da grade curricular:

Modelos em Negócios

  • Análise de Dados (Presencial) (40h)
  • Antropologia Cultural (40h)
  • Cidadania e Responsabilidade Socioambiental (40h)
  • Conceitos e Práticas de Marketing (Presencial) (40h)
  • Empreendedorismo e Inovação (40h)
  • Etapas do Trabalho Científico (40h)
  • Globalização e Interculturalidade (40h)
  • Modelos de Gestão e Negócios (40h)
  • Sociologia (40h)
  • PIM: Modelos em Negócios (Presencial) (40h) 

Marketing, Marca e Consumidor

  • Branding (40h)
  • Comportamento de Compra e Consumo (40h)
  • Comunicação Estratégica (40h)
  • Economia e Indicadores (40h)
  • Gestão de Produtos e Serviços (Presencial) (40h)
  • Gestão de Projetos (40h)
  • Gestão do Capital Intelectual (40h)
  • Gestão Estratégica da Marca (Presencial) (40h)
  • Liderança e Times de Trabalho (40h)
  • PIM: Marketing, Marca e Consumidor (Presencial) (40h) 

Gestão Estratégica de Marketing

  • Ativos Intelectuais, Tecnologia e Sociedade (40h)
  • Design Thinking (Presencial) (40h)
  • Ética e Responsabilidade Corporativa (40h)
  • Gestão de Processos e Negócios (40h)
  • Gestão de Custos (40h)
  • Logística e Canais de Distribuição (40h)
  • Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão (40h)
  • Pesquisa de Mercado (Presencial) (40h)
  • Startups e Novos Negócios (40h)
  • PIM: Gestão Estratégica de Marketing (Presencial) (40h) 

Marketing e Canais

  • Gestão da Criatividade (Presencial) (40h)
  • Gestão de Crise (40h)
  • Gestão Multicanais de Vendas (40h)
  • Marketing Analítico (40h)
  • Marketing Digital (Presencial) (40h)
  • Negociação e Gestão de Conflitos (40h)
  • Negócios, Governo e Sociedade (40h)
  • Optativa (40h)
  • Visão e Pensamento Estratégico (40h)
  • PIM: Marketing e Canais (Presencial) (40h)
  • Atividades Complementares (120h) 

Quais são as vantagens de fazer uma faculdade de Marketing na Belas Artes?

Estudar numa instituição de ensino superior com uma história sólida e reconhecida pelo mercado faz toda a diferença.

A Belas Artes nasceu num cenário de efervescência artística e cultural na capital paulista. Desde 1925, forma profissionais criativos e altamente qualificados.

Mas essa não é a única vantagem de fazer parte desse time. Confira as outras:

Localização

As unidades da Belas Artes estão localizadas em pontos estratégicos das cidades. Isso porque a ideia é integrá-las ao circuito cultural de museus, teatros, galerias de arte, coletivos urbanos e experiências do varejo e de fácil locomoção.

International Office by STB

Se você tem vontade de ter experiências fora do país que fortaleçam a sua formação, a Belas Artes dá todo apoio.

Por meio do International Office by STB, ajuda os estudantes a participarem de cursos e programas exclusivos com as mais renomadas instituições internacionais das áreas de Economia Criativa.

Os melhores professores

Você também pode ter total certeza de que vai aprender com os melhores professores da área.

Além de serem reconhecidos, os docentes são atualizados constantemente com tecnologias inovadoras para proporcionar experiências únicas de aprendizagem.

Ponte entre academia e mercado

Outra vantagem é que a Belas Artes permite que os estudantes, ainda durante a faculdade de Marketing, tenham contato direto com a realidade do mercado de trabalho.

Isso é possível por meio das experiências constantes com as melhores empresas das áreas de Economia Criativa.

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

O estímulo ao empreendedorismo também é contínuo na Belas Artes. Assim, os estudantes saem prontos para inovar no mercado e abrir seus próprios negócios.

Por meio do NEI, você pode receber mentorias personalizadas para ter o apoio que precisa para colocar as suas ideias em prática.

Infraestrutura

Na Belas Artes, você tem a sua disposição oficinas e laboratórios que proporcionam vivências craft e digital de forma complementar.

Dessa forma, é possível desenvolver as competências técnicas exigidas pelo mercado colocando a mão na massa.

Partiu faculdade de Marketing!

Invista em qualificação para aproveitar as melhores oportunidades de carreira. Afinal, a faculdade de Marketing é a sua alavanca para o sucesso!

E, claro, escolha a instituição que possa oferecer a melhor formação e experiências incríveis durante esse período tão importante da sua vida.

Está em dúvida sobre qual modalidade escolher? Saiba mais sobre a graduação em Marketing e o curso superior de Tecnologia em Marketing!

infografico: habilidades do profissional do futuro

Você pode gostar também
Tags: curso de Marketing em São Paulo, faculdade de Marketing, faculdade de Marketing em São Paulo, Marketing Belas Artes

Postagens semelhantes