Faculdade de Gastronomia da Belas Artes: inscreva-se agora!

faculdade de Gastronomia

A Belas Artes lançou o seu curso de Gastronomia com todo o requinte, no nosso campus no Shopping Cidade Jardim. Se você já cogitou atuar na área, esse é o seu momento!

Essa é uma atividade muito interessante, não é mesmo? Então venha conosco e leia mais sobre a faculdade de Gastronomia da Belas Artes!

5 fatores para voce considerar ao escolher uma faculdade

Como é a faculdade de Gastronomia da Belas Artes?

Quem gosta de Gastronomia precisa conhecer o curso de graduação da Belas Artes. Essa área consiste na produção de comidas e bebidas de acordo com aspectos culturais, históricos e sociológicos.

Mais do que cozinhar, é uma ciência e uma arte que se dedica a despertar sentimentos em pessoas. 

Quem faz faculdade de Gastronomia estuda as interações entre as comidas, a apresentação do alimento, as texturas, entre outros aspectos.

Ao longo dos dois anos de duração do curso, o aluno vai aprender tudo isso de modo presencial e com os recursos exclusivos da Belas Artes.

Isso com o diferencial de aprender no campus da instituição que fica localizado no Shopping Cidade Jardim.

  • Carga horária: 2.280 horas (40 horas aula de disciplinas optativas)
  • Modalidade de ensino: Presencial
  • Campus: Shopping Cidade Jardim – São Paulo
  • Horário: Manhã (das 7:30 às 12:50), tarde (das 13:30 às 18:00) e noite (das 18:30 às 23:00).

O que é possível aprender na faculdade de Gastronomia?

Na faculdade de Gastronomia do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, o estudante vai aprender diversos assuntos relacionados à área.

Por mais que muitas pessoas pensem que esse é um assunto simples, há muita coisa envolvida.

Bases da Gastronomia: o começo

Cozinhar, é claro, é um dos fatores de que a Gastronomia trata. Mas ao longo dos quatro semestres da faculdade de Gastronomia, o aluno vai aprender diversos assuntos. 

Veja alguns deles:

  • escolha de ingredientes;
  • apresentação da comida, ou Food Design;
  • manuseio dos alimentos;
  • higiene e segurança.

Aprofundamento de temas: profissional completo

Como mencionamos, não é apenas lidar com a comida que o aluno vai aprender. 

O curso de Gastronomia também habilita o profissional a empreender. Por isso, também é possível aprender sobre:

  • antropologia e cultura;
  • pensamento criativo;
  • planejamento e elaboração;
  • estratégias de liderança;
  • trabalho em equipe;
  • tendências futuras em Gastronomia;
  • marketing digital aplicado à Gastronomia;
  • ética e transparência na profissão.

Como é possível perceber, o curso de Gastronomia do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tem uma abordagem ampla, e forma profissionais capazes. Ensinamos tanto questões gerais como específicas da Gastronomia.

Além disso, a faculdade de Gastronomia tem como obrigatoriedade o estágio supervisionado. É o momento do aluno colocar a mão na massa ainda quando estuda.

Quais são as vantagens da faculdade de Gastronomia da Belas Artes?

Agora, vamos também falar sobre as vantagens em estudar Gastronomia na Belas Artes.

Temos quase 100 anos de história, mas sem perder de vista a modernidade, e podemos fazer toda a diferença no seu currículo. Veja!

teste: qual profissao tem a sua cara

Localizações estratégicas

Se você deseja fazer parte do time Belas Artes, existem diversas exclusividades para você. Uma delas é onde estamos localizados.

Assim, os alunos podem passar por centros culturais, teatros, galerias de arte e outros espaços da vida urbana. Tudo isso com facilidade de locomoção e bastante segurança.

International Office

Outro atrativo fundamental que o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo oferece é o International Office da STB (Student Travel Bureau).

Há cursos e programas com instituições renomadas no ramo da economia criativa fora do país. Se você sempre teve vontade de estudar no exterior, com a Belas Artes você pode conseguir!

Corpo docente qualificado

Os nossos professores são os melhores de suas áreas. E você vai aprender muito mais com bons profissionais ministrando as aulas.

Investimos em um corpo docente reconhecido e constantemente atualizado com tecnologias de ponta, para que a experiência de aprendizagem do aluno seja única.

Apoio ao ingresso no mercado de trabalho

Sabemos que entrar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil. Exatamente por isso, a Belas Artes promove constantes experiências com empresas das áreas do curso.

Assim, é possível fazer networking com os profissionais e já se inteirar de como o mercado de trabalho funciona.

Apoio ao empreendedorismo

Os estudantes da Belas Artes têm como vantagem o NEI, Núcleo de Empreendedorismo e Inovação.

Nele, nossos alunos recebem estímulos para investir no empreendedorismo. Todo o apoio necessário vem das nossas mentorias personalizadas.

Infraestrutura

Por fim, não podemos deixar de mencionar a nossa infraestrutura de ponta. Temos oficinas e laboratórios com vivências draft digital para complementar todo o aprendizado que o aluno tem em sala de aula.

Desse modo, você chega no mercado de trabalho pronto para o que der e vier. Já dá para imaginar que é bom demais, não é mesmo?

Estudar e se especializar é a melhor opção para quem deseja ter um lugar garantido no mercado de trabalho de hoje, tão competitivo. 

Por isso, se você deseja fazer uma faculdade de Gastronomia, venha para Belas Artes e seja mais uma história de sucesso.

Gostou de conhecer mais sobre a faculdade de Gastronomia da Belas Artes? Esperamos que esse conhecimento possa ser aplicado em sua carreira e que você venha estudar conosco. 

Não perca tempo. Matricule-se já!

infografico: habilidades do profissional do futuro

Você pode gostar também
Tags: faculdade de Gastronomia

Postagens semelhantes