Quer estudar Moda? Saiba o que considerar ao escolher o curso

estudar Moda

Tem vontade de estudar Moda? Em caso positivo, o primeiro passo é saber exatamente o que esse curso oferece. Assim, você pode ter certeza da sua escolha e descobrir o que te espera no futuro.

E é para facilitar essa missão que estamos aqui! A seguir, falamos um pouco sobre o que é preciso para se desenvolver nessa carreira. E, é claro, oferecemos todas as informações mais importantes a respeito da graduação. Continue a leitura!

8 dicas para estudar moda e ter sucesso na carreira

Estudar Moda e ter sucesso na carreira requer uma combinação de paixão, conhecimento técnico e habilidades práticas. Então, se esse é mesmo o caminho que você pretende seguir, aqui estão 8 dicas para ajudar a alcançar esse objetivo!

1. Invista em qualificação profissional

Invista em um curso superior para se qualificar em moda. Com um diploma em mãos, você terá também uma base sólida de conhecimento técnico e teórico para trabalhar em diversas áreas de atuação.

2. Conheça a fundo a história da Moda

Estude a história da Moda para entender as tendências passadas e como elas influenciam o design atual. Isso ajudará você a desenvolver uma visão mais ampla da indústria e entender as demandas mais recentes do mercado.

3. Aprenda a desenhar e modelar

Domine as habilidades de desenho e modelagem, pois elas são essenciais para comunicar suas ideias e criações. Pratique a criação de croquis e o uso de programas de design gráfico para que tudo tome forma e traga possibilidades reais de produção.

4. Desenvolva habilidades técnicas

Para ser um designer de moda, é preciso que você aprenda a costurar, cortar e criar padrões. Conhecimento prático é fundamental para desenvolver roupas de qualidade e aplicar técnicas diferenciadas em cada peça.

5. Mantenha-se atualizado

Fique por dentro sobre todas as tendências de Moda, tanto locais quanto globais. Para tanto, acompanhe revistas, blogs, redes sociais e participe de eventos sempre que puder.

6. Construa um portfólio interessante

Construa um portfólio interessante, com aqueles que você considera seus melhores trabalhos. Esse é um documento essencial para atrair clientes, empresas ou investidores ao longo de sua carreira.

7. Aposte em networking e marketing pessoal

É indispensável ter uma rede sólida de contatos no mercado. Para isso, procure circular em oportunidades de negócios, desfiles e lançamentos. 

Trabalhe também em seu marketing pessoal e promova suas criações nas redes sociais e em um site pessoal, para fortalecer sua imagem como profissional.

8. Lide bem com os desafios

Por fim, mas não menos importante, lembre-se de que a Moda é uma indústria altamente competitiva, e o sucesso pode levar tempo. Por isso, prepare-se para enfrentar desafios e rejeições ao longo do caminho, mas continue a se dedicar para conquistar suas metas.

Conheça o curso de Design de Moda da Belas Artes

Agora que você sabe no que deve focar para estudar Moda e ter sucesso na carreira, é hora de saber mais sobre essa faculdade.

Na Belas Artes, você tem a opção de se matricular em Design de Moda e aproveitar ao máximo o conteúdo excepcional que é ofertado. Saiba mais!

Como é o curso de Design de Moda da Belas Artes?

O curso de Design de Moda da Belas Artes é presencial e tem a duração de 8 semestres. Ele é ministrado no campus Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, capital.

Você pode escolher entre os períodos da manhã, da tarde ou da noite para estudar. Assim, fica mais fácil adaptar sua rotina e realmente se dedicar à graduação.

Entre as disciplinas que fazem parte dos módulos semestrais, estão:

  • Estudo da Anatomia e Representação de Moda (Modelo Vivo);
  • Pesquisa, Criatividade e Percepção em Moda;
  • Ergonomia e Antropometria para Moda;
  • Direção Criativa para Projeto de Moda;
  • Fashion Forecasting e Coolhunting;
  • Edição e Tratamento de Imagem;
  • História e Cultura da Moda;
  • Desenho de Observação;
  • Processos de Produção;
  • Linguagem Fotográfica;
  • Construção de Marca;
  • Antropologia Cultural;
  • Identidade de Moda;
  • História do Design;
  • Mercado de Luxo;
  • Design Thinking;
  • História da Arte;
  • Branding.

Além disso, o aluno cursa uma carga horária de 120 horas de disciplinas optativas. Ao todo, o curso totaliza 780 horas de muito aprendizado, e você sai com o diploma de bacharel.

Vantagens de estudar Moda na Belas Artes

Mas, afinal, quais são as vantagens de estudar Moda na Belas Artes? A seguir, confira uma lista completa com tudo de melhor que há em nossa instituição.

Nota máxima no MEC

Esse e outros cursos da Belas Artes têm nota máxima no MEC. Essa é uma forma de comprovar a excelência no ensino e na grade curricular, que garantem uma educação de qualidade para você.

Destaque no mercado

Em áreas como artes e comunicação, a Belas Artes é referência no mercado. Sendo assim, contar com um diploma em uma de nossas graduações atrai a atenção de empresas e de recrutadores, para que você consiga um bom emprego e inicie sua carreira.

Professores experientes

A Belas Artes também conta com professores experientes. Seja no mercado de trabalho, seja na docência, cada um desses profissionais está preparado para compartilhar vivências e orientações valiosas com os alunos.

Participação em eventos

A instituição promove e incentiva a participação em eventos de diversos formatos. Assim, você recheia o seu currículo e fica perto de quem tem os mesmos interesses que você.

Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI)

No Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), quem estuda aqui tem a oportunidade de desenvolver projetos e projeções de carreira. A partir disso, também tem uma inserção muito mais rápida no mercado de trabalho.

Biblioteca certificada

A biblioteca da Belas Artes conta com a certificação ISO 9001. É a única entre as instituições da América Latina, o que atesta a qualidade dos materiais disponíveis para os alunos e o comprometimento com a melhoria dos serviços prestados.

É isso aí! Viu só como estudar Moda pode ser uma opção muito interessante e cheia de oportunidades interessantes? Se é isso mesmo que você quer para sua vida profissional, não perca mais tempo: é hora de dar o primeiro passo!

Então, que tal saber mais sobre o curso de Design de Moda da Belas Artes? Aproveite e faça a sua inscrição para começar a estudar conosco o quanto antes.

Você pode gostar também
Tags: carreira em Moda, Curso de Design de Moda, design de moda, Design de Moda Belas Artes, estudar Moda, Moda Belas Artes, onde estudar Moda, trabalhar com moda

Postagens semelhantes