Estilista

4 dicas para ter sucesso como estilista ūüĎö

Quer se tornar um dos grandes nomes do universo da moda? Então você precisa saber desde já o que um estilista deve fazer para se dar bem.

Por isso, n√£o deixe de ler este conte√ļdo. Aqui voc√™ vai:

  • entender o que um estilista faz;
  • conferir dicas para ter sucesso na profiss√£o;
  • e conhecer alguns dos estilistas brasileiros mais famosos.

Vamos l√°?

O que um estilista faz?

O estilista √© quem desenvolve cole√ß√Ķes, cria estampas e desenha as roupas e acess√≥rios para as marcas. 

Portanto, precisa estar sempre ligado nas tendências de moda.

Embora seja apenas um dos caminhos para quem se forma em Design de Moda, essa costuma ser uma carreira bem valorizada.

Isso porque, ainda que outros profissionais da moda tenham um papel importante, os estilistas s√£o os respons√°veis por influenciar o modo como as pessoas se vestem.

4 dicas valiosas para arrasar como estilista

Descubra a seguir o que fazer para mandar bem e decolar na carreira:

1. Desenvolva suas habilidades

Os melhores profissionais nunca param de investir neles próprios, mesmo depois de terminar o ensino superior. Continuam estudando, praticando e desenvolvendo suas habilidades.

Ao fazer isso, você elimina várias barreiras que poderiam aparecer na hora de colocar as ideias mais inovadoras em prática.

2. Seja autêntico

Jamais tente copiar o que já existe. Apesar de os melhores estilistas buscarem inspiração no trabalho de outros profissionais, eles têm o próprio estilo.

Se você quer se destacar, coloque a criatividade para funcionar e não deixe sua identidade se perder pelo caminho.

Estilista - dicas



3. Tenha contatos, contatos e mais contatos

Para encontrar boas oportunidades na carreira, você precisa fazer muito networking. Afinal, conhecer gente vai ajudar você a ir mais longe.

Portanto, participe dos eventos de moda, lançamentos e festas onde você possa encontrar pessoas influentes.

4. Ganhe repertório

Os grandes estilistas não entendem apenas de moda. Eles também costumam saber o mínimo sobre marketing, gestão de negócios, produção de eventos, etc.

Dá para ganhar bastante conhecimento viajando também. E sua bagagem cultural só vai contribuir para os seus futuros projetos.

Estilistas brasileiros famosos para você se inspirar

Gloria Coelho criou uma carreira bem sucedida a partir do seu estilo minimalista. Ela se inspira na história, na tecnologia, na cultura e até na espiritualidade para fazer suas peças versáteis.

Com uma pegada artesanal, Martha Medeiros mostra suas ra√≠zes nordestinas em suas cole√ß√Ķes. A estilista usa bastante as rendas, unindo a simplicidade e a eleg√Ęncia de um jeito que s√≥ ela sabe.

Ronaldo Fraga se tornou outro grande nome na moda por contar hist√≥rias atrav√©s das cole√ß√Ķes e dos desfiles que participa. Aborda temas desde o amor at√© problemas sociais de ordem mundial.

Quer entrar para a lista?

Para conquistar seu espaço, assim como esses gigantes da moda brasileira, não deixe de seguir as dicas para se dar bem como estilista.

E se você ainda não começou a faculdade de Design de Moda, corra atrás disso! Afinal, só o ensino superior é capaz de trazer certos benefícios para a sua carreira.

Quer saber mais sobre faculdade, carreira e mercado de trabalho? Acompanhe as novidades no Facebook e Instagram da Belas Artes!


Postar coment√°rio