Curso de relações públicas: quais as melhores instituições internacionais?

Curso de relações públicas: quais as melhores instituições internacionais?
9 de abril de 2018 Belas Artes

Depois que um aluno passa no vestibular e se matricula na faculdade, o foco de vida muda totalmente, não é mesmo? A partir dali, todos os esforços são concentrados em aprender o máximo possível, absorver todas as informações que os profissionais mais experientes podem passar e encontrar um bom estágio para iniciar a carreira.

Entre essas preocupações, muitos se interessam por experiências internacionais, onde poderão conhecer exatamente como outros países trabalham dentro de um mesmo campo. Se você está matriculado no curso de relações públicas e quer fazer um curso fora do Brasil, fique ligado no texto que preparamos. Veja agora quais são as melhores instituições internacionais para isso.

Curso de verão em Londres

A University of the arts London oferece um programa de verão especialmente para quem já está matriculado no curso de relações públicas, o “Communication for PR and Advertising”. Durante três semanas seguidas, os alunos entrarão em contato com as teorias contemporâneas aplicadas à comunicação e também todas as ferramentas mais usadas pelas organizações internacionais.

Nesse sentido, quem optar por estudar relações públicas na Inglaterra terá a oportunidade de aprender por meio da análise estratégica de organizações do setor público, privado ou de caridade. Independentemente disso, são abordados assuntos como gerenciamento de crises, reputação online, promoção de marcas, produtos e serviços.

curso de relações públicas

Curso de Mídias Digitais na Califórnia

Para quem está matriculado no curso de relações públicas e se interessa por uma visão atualizada sobre como as mídias digitais impactam o trabalho desses profissionais, o segredo está na Califórnia. O “Global Program in Digital Media” da Universidade de Berkley, na Califórnia, é reconhecido mundialmente por sua excelência. E parte disso se deve ao fato de que a cidade fica na baía de São Francisco, muito próxima das gigantes da internet.

Esse é um curso voltado para estudantes de comunicação que têm sede de conhecimento sobre tecnologia e conteúdo. Focado especialmente em desenvolver habilidades de produção de conteúdo original e atraente para os públicos das marcas.

Universidades parceiras do curso de relações públicas

Se você ainda tem dúvidas sobre qual caminho seguir na busca por uma universidade no exterior, existe uma maneira bastante simples de fazer isso. Na grande maioria das vezes, as universidades brasileiras mantêm programas de parceria com aquelas do exterior. São inúmeras oportunidades, em países distintos, e com perfis diferenciados de cursos. O segredo é começar pela língua estrangeira que você consegue se comunicar melhor. Em seguida, olhe todas as opções de países que aceitam alunos com a sua proficiência linguística. A partir daí, procure as opções de cursos que mais se adequam aos seus interesses pessoais e aos seus planos de carreira.

Quem opta pelo curso de relações públicas entende a importância da comunicação para todos os tipos de empresas. E essa é uma disciplina que está em constante evolução. Por isso é tão importante se manter atualizado e consumir conhecimento das fontes mais frescas. Nesse sentido, um curso fora do país é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu currículo e crescimento pessoal.

Já pensou em aproveitar essa oportunidade? Conte nos comentários o que mais te atrai sobre estudar no exterior.

Top