Por que estudar design de moda no exterior vai te ajudar a ser um estilista de sucesso?

Por que estudar design de moda no exterior vai te ajudar a ser um estilista de sucesso?
4 de abril de 2018 Belas Artes

estudar design de moda no exterior

A dúvida sobre quais rumos a nossa carreira irá seguir costuma nos deixar bastante preocupados, não é mesmo? Esses pensamentos surgem ainda no processo de escolha da faculdade e nos acompanha por intensos e longos anos. Se você optou por fazer o curso de design de moda essa apreensão já deve ter começado.

São várias questões que passam em nossa mente, como: qual a melhor universidade para a minha formação? Devo fazer uma pós-graduação? Estudar design de moda no exterior irá alavancar minha carreira?

Para te ajudar a compreender os impactados na carreira ao decidir estudar design de moda no exterior, reunimos neste post os principais pontos que mostram se essa experiência te ajudará a se tornar um estilista de sucesso ou não. Bora conferir?

Formação nas melhores universidades do mundo

Bom, o primeiro ponto que iremos abordar sobre estudar design de moda no exterior tem a ver com a oportunidade de se formar nas melhores universidades do mundo. Ter no currículo que você realizou um curso livre, graduação ou especialização em outro país certamente irá chamar a atenção dos recrutadores, um bônus positivo para sua carreira de estilista.

Mas, para estudar design de moda no exterior e obter uma formação significativa, é interessante conhecer as melhores universidades estrangeiras. Para te auxiliar nessa escolha, fizemos uma listinha com 5 faculdades que são top de linha no curso de moda:

  • Universidade Polimoda — Florença, Itália;
  • Central Saint Martins — Londres, Inglaterra;
  • Istituto Marangoni — Milão, Itália;
  • École de la Chambre Syndicale — Paris, França;
  • FIT — Nova York, Estados Unidos.

estudar design de moda no exterior

Estudar design de moda no exterior amplia o repertório como estilista

Um aspecto importante para obter sucesso na carreira de estilista são os conhecimentos variados. Isso porque o mercado da moda está em constante evolução e é importante que o profissional saiba unir a sua criatividade com as principais técnicas e conceitos do segmento.

Ao estudar design de moda no exterior, o estudante terá a chance de aprender com profissionais que são referência no país e isso irá enriquecer o seu repertório. Além disso, ao se mudar para o exterior, o universitário poderá ampliar os seus conhecimentos visitando renomados eventos de moda, como New York Fashion Week, Semana de Alta-Costura de Paris e London Fashion Week.

Conte com o apoio de uma boa faculdade brasileira

Realizar o sonho de estudar design de moda no exterior não é tão difícil quanto parece. Como vimos, os ganhos para a carreira do estilista são muitos quando ele decide arrumar as malas e embarcar em uma viagem repleta de novos conhecimentos. Para ajudar os estudantes brasileiros a darem esse “up” na carreira, boas faculdades no Brasil apoiam os universitários que querem se aperfeiçoar no exterior.

Quando os jovens ingressam em uma instituição que valoriza a experiência internacional, eles terão acesso a um espaço que firma parcerias e dá suporte para quem deseja estudar em uma universidade estrangeira. A faculdade Belas Artes, por exemplo, desenvolveu o programa International Office, que ajuda os jovens estudantes a tornarem real o sonho de estudar design de moda no exterior.

Mostramos para você no post de hoje que estudar design de moda no exterior te ajudará a ser um estilista de sucesso, conquistando as melhores oportunidades do mercado. Se você curtiu e quer conhecer mais sobre o assunto, confira em nosso blog o post que apresenta tudo o que os alunos aprendem ao estudar design de moda no exterior.

 

Top