Arquitetura: 4 eventos que o futuro profissional precisa conhecer

Arquitetura: 4 eventos que o futuro profissional precisa conhecer
4 de abril de 2018 Belas Artes

arquitetura

A sala de aula é importante, mas já parou para pensar que há outras formas de aprender arquitetura? Como o tema é amplo, não faltam oportunidades de se tornar um profissional melhor! Inclusive, é indispensável manter o conhecimento em dia depois de formado, então é preciso explorar essas alternativas desde já.

Uma das possibilidades consiste nos eventos sobre o tema. Além de trazerem tendências, eles são ótimas chances para quem deseja fazer networking. Nada melhor que ser capacitado e bem relacionado, não é?

Para planejar corretamente a sua participação, veja quais são os 4 principais eventos de arquitetura que o futuro profissional deve conhecer.

1. A CASACOR é um dos mais famosos

Conhecida como o maior evento do ramo na América Latina, a CASACOR é parada obrigatória para os formados, estudantes e interessados na área!

Primeiramente, é uma forma de conhecer as tendências. Quer ter inspirações para aquele home office ou para cozinhas diferenciadas? Lá é o melhor lugar! Além da decoração de interiores, há novidades sobre o paisagismo e abordagens modernas, como o uso de tecnologia.

O evento ainda traz espaços que foram planejados por arquitetos famosos do cenário nacional. Isso garante inspirações inéditas e muito mais criatividade para os seus trabalhos!

2. A Expo Revestir traz novas possibilidades para os projetos

Depois de cuidar dos móveis e da disposição do imóvel, todo arquiteto que se preze tem que se preocupar com o acabamento. A escolha de revestimentos faz toda a diferença para o espaço e garante integração com todos os outros elementos escolhidos.

A Expo Revestir é uma excelente maneira de descobrir novos produtos, de compreender as características importantes e de incluí-las em seus projetos. Para melhorar, é uma ótima oportunidade de entrar em contato com fabricantes e varejistas.

arquitetura

Visitar esse local é como estar em uma loja de brinquedos, só que para arquitetos: não faltam belas opções para complementar suas escolhas e se decidir entre tanta coisa linda é até difícil.

3. A Expo Arquitetura Sustentável traz o futuro da atividade

Cuidar da sustentabilidade é uma das principais necessidades para criar projetos modernos, funcionais e econômicos. Para executar os trabalhos do presente e do futuro, essa é uma excelente e imperdível oportunidade.

Na Expo Arquitetura Sustentável, os visitantes entram em contato com fabricantes e desenvolvedoras de novas tecnologias e soluções. O reconhecimento das possibilidades que chegam agora traz a chance de montar projetos melhores, adequados e diferenciados.

Também é uma ótima chance para verificar, ao vivo e a cores, o crescimento dessa demanda. Melhor se apressar para não ficar para trás, né?

4. A Feicon Batimat se destaca por sua magnitude

Também chamada de Salão Internacional da Construção e Arquitetura, a Feicon Batimat tem grande importância no cenário. Mais que ter foco em arquitetura, ela é voltada para negócios do mercado.

Assim como fabricantes e varejistas, o lugar reúne engenheiros, construtores e arquitetos que circulam entre estandes e mostras variadas. Além de mostrar as novas soluções na prática, há palestras e workshops para favorecer a capacitação!

Ao conhecer e participar desses eventos, é possível mergulhar no universo da arquitetura e se tornar um profissional muito melhor. Então, que tal já preparar a agenda e adquirir os ingressos?

Se conhecer algum outro evento que merecia estar em nossa lista, conte nos comentários e aproveite para dizer qual é o mais interessante para você!

Top