Curso de design de moda: precisa de vestibular específico?

Curso de design de moda: precisa de vestibular específico?
28 de março de 2018 Belas Artes

curso de design de moda

Quem sonha em ser estilista, modelista, cool hunter, designer de moda, produtor, entre tantas outras profissões incríveis que existem dentro do mundo fashion, provavelmente já tem uma noção de que é preciso fazer um curso de design de moda, certo?

Na hora de escolher uma faculdade, certifique-se de que a instituição oferece tudo o que você precisa para ter uma formação completa.

Parceiros internacionais, cursos livres e workshops, laboratórios modernos e atualizados com materiais e aparelhagem disponíveis para você aperfeiçoar suas habilidades são importantes para a sua formação. Além de um corpo docente formado por profissionais competentes, inseridos no mercado de trabalho e com um know-how do cenário atual.

Se você quer saber mais sobre como funciona o vestibular para o curso de design de moda, continue a leitura.

O que vou estudar no curso de design de moda?

No curso de design de moda da Belas Artes, por exemplo, você vai estudar disciplinas que abrangem o mundo das artes contemplando o mundo da moda, sua história e usabilidade. Como desenho de observação, história da arte, cultura de moda, história do design, desenho de modelo vivo, tendências, história da moda, moda contemporânea, oficina de estamparia, cor e ilustração, modelagem para moda praia, íntima e esportiva, alfaiataria, styling, marketing de moda, entre muitas outras.

É importante lembrar que o curso de design de moda da Belas Artes também abrange disciplinas a fim de formar profissionais completos. Empreendedores, capazes de gerar seu próprio negócio.

curso de design de moda

Por isso, são trabalhadas disciplinas como empreendedorismo e inovação, planejamento financeiro, ergonomia, gestão de fornecedores, entre outras. (Confira aqui a matriz curricular completa do curso).

Preciso de diploma para ser designer de moda ou estilista?

A profissão de estilista não é regulamentada, por isso para exercer não é necessário o diploma. E a profissão de designer, está com o projeto de regulamentação em tramitação. Porém, o curso de design de moda é fundamental para formar um bom profissional da área.

O mercado da moda demanda cada vez mais profissionais qualificados e com know-how e capacitação para se destacar. A graduação, além de trazer muito conhecimento e possibilidades para o futuro profissional, traz também a chance de adquirir muito mais conhecimento através de pós graduação, estudos no exterior, cursos, workshops e networking. O que é sempre vantajoso para se dar bem no cenário fashion.

O vestibular é específico para a área de design de moda e, na Belas Artes, a prova é composta por questões dissertativas, conhecimentos gerais, habilidade específica e redação. Aqui, você pode fazer download das provas antigas para se preparar melhor e saber como funciona.

Acesse nosso site e saiba mais sobre o curso de design de moda. Nas redes sociais você fica por dentro das novidades e eventos que acontecem na Belas Artes, e aqui pode acompanhar os cursos livres que estão disponíveis para alunos e não alunos. Assim, já pode ir se aperfeiçoando em algumas habilidades!

Aproveite também para dar um giro 360º online pela faculdade e não deixe de baixar o gabarito dos vestibulares e as provas anteriores para testar os seus conhecimentos!

 

Top