Quais as melhores instituições para estudar design no exterior?

Quais as melhores instituições para estudar design no exterior?
26 de março de 2018 Belas Artes

Estudar design no exterior é um dos sonhos de muitos estudantes. O fascínio pelo aprendizado no mundo afora enriquece não somente o currículo desses futuros profissionais, mas também a bagagem da experiência.

Diante de tantas opções boas no exterior, como saber qual a instituição ideal? Se você é ou pretende ser um estudante de design e deseja estudar fora, este post foi feito para você. Aqui falaremos um pouco das melhores instituições disponíveis para que os alunos da Belas Artes estudem design no exterior.

Vem com a gente!

University of Illinois em Chicago

A Universidade de Illinois é uma instituição pública em terras americanas concedidas pelo governo desde 1867. A instituição recebe cerca de 25 mil estudantes em cursos de graduação, pós-graduação e doutorados, abrigando 96 nacionalidades diferentes dos estudantes internacionais (sendo 0,34% brasileiros).

Entre os 22 cursos relacionados à arte e design, destacamos as formações: Bacharelado em Artes e Design Integrado e Artes, Bacharelado em Design Gráfico, Bacharelado em Design Industrial e o Design voltado ao Teatro, Produção e Tecnologia.

DePaul University em Chicago

Também localizada em Chicago, nos Estados Unidos, a DePaul University abriga mais de 300 cursos de graduação e pós-graduação. É a casa para estudantes internacionais vindos de 114 países, ótima opção para quem deseja estudar design no exterior.

O ensino é o foco principal nessa instituição, que oferece um ambiente de aprendizagem bastante interativo com instrução especializada. São 34 cursos relacionados às artes e design. Destacamos o Bacharelado em Design de Figurino, o Bacharelado em Design de Iluminação, Bacharelado em Mídia e Design e o Bacharelado em Design Gráfico.

 estudar design no exterior

Griffith University na Austrália

A Griffith University possui cerca de 50 mil alunos espalhados em seus cinco campi na região sudeste de Queensland na Austrália, em três grandes cidades: Brisbane, Logan e Gold Coast. O clima subtropical ajuda na escolha dos alunos pela região, além da qualidade de ensino dessa instituição.

A universidade foi eleita no top 3% das universidades do mundo e oferece grande diversidade de bolsas para estudantes. A instituição traz os cursos de Bacharelado em Design e Bacharelado em Design Industrial.

Scuola di Politecnica di Design, em Milão

A escola de educação em design foi fundada na Itália em 1954. Porém, hoje é considerada um laboratório internacional no desenvolvimento de projetos alinhando produção, experimentação e criatividade. Também é uma ótima opção para estudantes já graduados em Design, pois conta com grande quantidade de cursos para mestrados, oferecendo bolsas de estudos internacionais.

A instituição abrange diversos tipos de design, como o design de interiores, o design industrial, o design de web e digital, entre outros.

Rhode Island School of Design, nos Estados Unidos

A Rhode Island School of Design é uma instituição privada fundada em 1877, em Providence, Rhode Island. É uma das primeiras escolas de design da América, e hoje abriga cerca de 2.480 estudantes do mundo inteiro.

A faculdade apresenta os cursos de bacharelado em design gráfico, design de vestuário, design industrial e design de móveis. E os cursos de ilustração, arquitetura de interiores e fotografia.

É importante ficar ligado no processo seletivo dessas instituições, eles podem ser diferentes do que nós brasileiros estamos acostumados. Assim você não perde a sua chance de estudar design no exterior!

O que achou dessas instituições? Tem mais alguma a acrescentar à nossa lista? Deixe aqui o seu comentário!

Top