Relações internacionais: quanto ganha o profissional da área?

Relações internacionais: quanto ganha o profissional da área?
21 de março de 2018 Belas Artes

Relações internacionais

Você já sabe que deseja trabalhar em um local onde possa lidar com questões culturais, econômicas e comportamentais de outros países. Afinal, adora falar outras línguas e tem bastante facilidade para se comunicar.

No entanto, como pode ter certeza de que depois de se formar no curso de relações internacionais terá boas oportunidades de emprego, com salários vantajosos?! Para responder ao questionamento elaboramos este artigo.

Aqui abordaremos os valores e o que é preciso para trilhar uma carreira de sucesso na área de relações internacionais. Acompanhe:

Relações internacionais: mercado e salários

Se você está decidido a fazer o curso de relações internacionais saiba que sua escolha é bastante promissora. Há várias oportunidades no mercado, seja em órgãos públicos ou na iniciativa privada.

É que com a globalização crescente nas últimas décadas, aumentou o número de empresas interessadas em internacionalizar as suas relações. Por consequência, profissionais especializados também passaram a ser cada vez mais requisitados.

Sendo assim há muitas possibilidades de emprego na área. Entre as opções estão instituições financeiras, multinacionais, secretarias estaduais e municipais, ministérios, consulados e organizações como o Mercado Comum do Sul (Mercosul).  

É importante que você tenha em mente que, apesar de o curso em relações internacionais prepará-lo para atuar em qualquer um desses lugares, as atividades desempenhadas e — por consequência — os salários, podem variar.

Relações internacionais

Por isso não é possível apontar um valor exato, mas com certa experiência, o profissional de relações internacionais pode ganhar até dois dígitos no final do mês (mais de R$ 20 mil). Nada mal, não é?!

Preparando-se para uma carreira de sucesso

O mercado é bastante promissor para quem deseja fazer relações internacionais. Há muitos postos de trabalho, tanto na iniciativa pública, como privada. Os salários podem chegar aos dois dígitos! Mas, para desfrutar de tudo isso é necessário ter uma boa formação.

Fazer um curso de qualidade, em uma instituição de referência, deixará você preparado para enfrentar todos os desafios da carreira. Por isso, a dica é conferir se a escola oferece a infraestrutura necessária, com professores capacitados e atuantes, além de grade curricular de acordo com a realidade do mercado.

Importante verificar, por exemplo, se a instituição conta com algum diferencial como propor a realização de atividades que estimulem a pesquisa, análise, prospecção e avaliação de cenários para atuação internacional.

Sendo assim, não perca tempo e comece hoje mesmo a avaliar os cursos de relações internacionais para fazer a escolha certa!

Neste artigo mostramos que o mercado para quem deseja fazer o curso de relações internacionais pode oferecer ótimas oportunidades. Como apontamos  os salários vão variar de acordo com o setor escolhido, mas já no início da carreira as perspectivas são bastante positivas e no auge é possível ganhar até dois dígitos. Importante destacar que, para ter sucesso, é preciso fazer um curso de qualidade em instituição de referência. Por isso, trouxemos aqui pontos a serem analisados antes de fazer a matrícula!

Este artigo o ajudou de alguma forma? Sua opinião é sempre muito importante e nos ajuda a preparar outros textos tão interessantes quanto este!

Top