Estudar arquitetura no exterior: quais as instituições referência fora do Brasil?

Estudar arquitetura no exterior: quais as instituições referência fora do Brasil?
16 de março de 2018 Belas Artes

estudar arquitetura no exterior

Já pensou em aprimorar um segundo idioma, ampliar seus conhecimentos de arquitetura e ainda se destacar com um currículo poderoso? E que tal saber que isso é possível para quem decide fazer um curso no exterior?

Além de servir para conhecer novos lugares e culturas, um programa do tipo traz uma experiência única. Tudo fica melhor ainda ao escolher uma universidade renomada e de nome forte para a área.

Parece um sonho? Pois saiba que estudar arquitetura no exterior está bem perto de você! Veja algumas instituições de referência fora do Brasil e já comece a preparar as malas!

A University of the Arts London é uma das melhores da Europa

Londres é uma das capitais europeias de maior relevância. Mais que o local do Big Ben, da Família Real ou das famosas cabines telefônicas vermelhas, a cidade é uma referência em arte e conhecimento. Como mistura o tradicional, como as antigas catedrais, ao moderno, como os prédios de fachada espelhada, é um ótimo destino para quem ama arquitetura.

Portanto, nada melhor do que escolher uma ótima instituição, certo? Nesse caso, a University of the Arts London é uma das maiores do continente e especializada em artes em suas várias formas.

Além de estar em uma capital cosmopolita e considerada um dos importantes centros europeus, você estará em uma universidade completa, tradicional e de grande renome. Os estudos terão foco na modernidade, sem deixar de lado as bases tradicionais!

A Florence University of the Arts está no berço do Renascimento

Sabe o que Rafael, Michelangelo e Donatello têm em comum? Mais que os nomes das Tartarugas Ninjas, eles foram artistas famosos do Renascimento. Para completar, todos nasceram em Florença.

estudar arquitetura no exterior

Ou seja, essa cidade italiana é um berço de arte e certamente inspirou muito da arquitetura que conhecemos hoje.

Ao estudar arquitetura no exterior na Florence University of the Arts, você levará seus conhecimentos — e o seu currículo! — a um novo nível. Não apenas aprenderá no mesmo lugar em que os maiores do mundo já estiveram, como ainda verá várias construções ao vivo e a cores.

A Newcastle University está entre as melhores do mundo

Ainda na Europa, estudar arquitetura no exterior é uma excelente oportunidade quando você segue para a Newcastle University. O motivo? Ela está entre o 1% de melhores universidades do mundo e é fundadora de um grupo com mais de 20 instituições conhecidas por suas pesquisas.

E se ainda tiver dúvidas, saiba que essa é a mais bem colocada instituição para a satisfação dos intercambistas. Não apenas fará uma adição e tanto no currículo, como poderá aproveitar o local perfeito e conseguir créditos em várias matérias!

A University of California, Berkeley é ideal para estudar arquitetura no exterior

Já se estiver em busca de sol, belas paisagens e, para completar, um curso de renome, a University of California, Berkeley é a opção ideal. Em plena Costa Oeste dos Estados Unidos, a instituição é pública e já foi eleita a melhor do tipo nos Estados Unidos.

Para quem deseja, ela oferece uma abordagem voltada para a arquitetura, para o urbanismo e para o paisagismo. Acima de tudo, conta com uma atuação moderna e preocupada com a sociedade. Quer coisa melhor?

Ao escolher qualquer uma dessas instituições para estudar arquitetura no exterior, o sucesso é certo! Como são renomadas, as faculdades prometem dar um gás no seu currículo e fazer a carreira decolar.

Qual instituição mais te deu vontade de conhecer? Aproveite os comentários e conte para a gente!

Top