Estudar design no exterior: quais diplomas você pode ter?

Estudar design no exterior: quais diplomas você pode ter?
12 de março de 2018 Belas Artes

estudar design no exterior

Buscar novas referências e inspirações pelo mundo são alguns dos objetivos dos alunos que querem estudar design no exterior. Por mais que o Brasil tenha excelentes universidades especializadas em design, artes e comunicação, a experiência de estudar design no exterior potencializa o currículo dos jovens, além de enriquecer o seu repertório cultural e pessoal.

Mas, a decisão de estudar design no exterior nem sempre é fácil. Várias dúvidas surgem, como em qual país estudar, quais as melhores universidades e quais diplomas você pode ter ao estudar design no exterior.

Pois bem, se esse é o seu caso, separe alguns minutinhos e leia este post até o fim, porque vamos apresentar os diplomas que os brasileiros podem ter quando decidem estudar design no exterior. Bora conferir?

Cursos de férias são opção para quem quer estudar design no exterior

Durante as longas férias de verão no hemisfério Norte, é comum os estudantes locais buscarem estágios, já os estrangeiros aproveitam esse momento para ingressar em um curso rápido de férias. Por isso, se você pretender estudar design no exterior, saiba que essa modalidade é bastante vantajosa.

Além de ter um custo mais acessível, você, futuro designer de sucesso, poderá aperfeiçoar o seu currículo, viver experiências incríveis e ainda continuar a sua graduação aqui no Brasil sem precisar de interrupções. Sensacional, não é?

estudar design no exterior

Diploma de associate degrees

Uma das opções mais populares entre os estudantes que decidem estudar design no exterior é o diploma em associate degrees. Essa modalidade é bastante utilizada nos Estados Unidos, e se assemelha as graduações tecnológicas presentes aqui no Brasil.

O interessante é que se você optar por estudar design no exterior via associate degrees, o diploma será conquistado em menos tempo, pois essas formações duram em média dois anos. Além disso, se o objetivo é continuar se aperfeiçoando em outro país, o associate degrees funcionará como uma preparação para o ingresso em uma graduação completa em uma instituição norte-americana.

Graduação no exterior para brasileiros

Agora, se o seu objetivo é estudar design no exterior e obter um diploma de graduação, a nossa dica é buscar pelas universidades mais renomadas nessa área. Na sequência, fizemos uma breve lista com as faculdades mais tops para quem quer estudar design no exterior:

  • Rhode Island School of Design – Estados Unidos
  • Art Center College of Design – Estados Unidos
  • University of Cincinnati – College of Design, Architecture, Art and Planning – Estados Unidos
  • Royal College of Art London – Inglaterra
  • California Institute of the Arts – Estados Unidos

Nessas renomadas faculdades, você poderá escolher por uma das graduações disponíveis na área de design. Lembrando que o processo de ingresso nem sempre é igual ao vestibular brasileiro. Principalmente as instituições norte-americanas utilizam o application como seleção. Esse é um processo que exige uma série de documentos referentes a trajetória escolar e pessoal do candidato.

E aí, vai colocar em prática o seu sonho de estudar design no exterior depois de conhecer os diplomas que você pode ter? Se a reposta for sim, nós te convidamos para conhecer o programa International Office da faculdade Belas Artes. Clique aqui e acesse!

 

Top