Faculdade de publicidade e propaganda: qual é o valor do investimento?

Faculdade de publicidade e propaganda: qual é o valor do investimento?
12 de fevereiro de 2018 Goomark Publicidade

faculdade de publicidade e propaganda

Investimento é uma palavrinha que acompanhará o estudante durante toda graduação. Portanto, se você está prestes a ingressar na faculdade fique sabendo que será preciso investir tempo e dinheiro para ter sucesso nos estudos!

Em relação ao valor, cada curso universitário exige gastos específicos. Mesmo dentro da área de comunicação as mensalidades e despesas extras não são as mesmas. Se a sua ideia é fazer faculdade de publicidade e propaganda, então este artigo foi feito para você! Acompanhe:

Faculdade de publicidade e propaganda: a mensalidade

A mensalidade, muito provavelmente, será a maior despesa durante o curso e por isso começamos por ela. Se você já começou a pesquisar as opções de faculdade de publicidade e propaganda deve ter percebido que o valor varia de uma instituição para outra. Em geral, será difícil encontrar uma por menos de R$ 1 mil.

Se esse valor é muito alto para você, não precisa se desesperar! Muitas instituições oferecem provas para bolsas de estudo que facilitam bastante a vida dos estudantes. Por isso é preciso pesquisar antes de prestar o vestibular, caso já saiba que o seu orçamento é apertado.

Outra possibilidade é tentar um dos programas do Governo como o Financiamento Estudantil (Fies) que pode ser pago depois que o aluno já está formado!

Além da mensalidade…

A faculdade de publicidade e propaganda não exigirá a compra de muitos materiais extras. No entanto, será preciso desembolsar com a realização dos projetos, principalmente o temido TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Mas fique tranquilo! As instituições de referência costumam contar com infraestrutura para que os alunos consigam realizar quase que a totalidade de seus trabalhos, sem precisar investir dinheiro. Ainda assim sempre haverá gastos com impressão, xerox e até compra de materiais de pesquisa (livros, revistas e etc…).

Outros gastos, além da mensalidade e que devem ser considerados são o transporte e a alimentação. Se você for estudar no período noturno, por exemplo, provavelmente, jantará na universidade ou em algum lugar por perto, não?!

Portanto, se o seu desejo é montar uma planilha bem completa para saber todos os gastos que terá com a faculdade de publicidade e propaganda é importante contabilizar absolutamente tudo!

Fazendo a escolha certa!

Quando o assunto é investimento, a pesquisa será fundamental para fazer a escolha da instituição de ensino mais adequada à sua realidade. Além da mensalidade é importante analisar a grade curricular da faculdade de publicidade e propaganda para ter uma ideia do quanto desembolsará com trabalhos e atividades extras.

Mesmo que, a princípio, a universidade escolhida pareça muito distante da sua realidade econômica lembre-se que uma graduação de qualidade faz toda a diferença no currículo! Afinal, qual é o preço do seu sonho?

Neste artigo mostramos que a faculdade de publicidade e propaganda exige investimento de tempo e dinheiro. Os valores podem variar muito e por isso é difícil determinar uma quantia exata. No entanto, apontamos que é preciso montar uma tabela incluindo além da mensalidade, despesas com materiais extras, transporte e até comida! Lembrando sempre que, mesmo parecendo fora do alcance de suas possibilidades financeiras, se a instituição for de referência vale a pena!

Gostou do nosso artigo sobre o valor da faculdade de publicidade e propaganda? Deixe aqui as suas impressões e comentários. Aproveite ainda para conferir outros textos do nosso blog!

Top