Vale a pena ser estilista de moda no Brasil?

Vale a pena ser estilista de moda no Brasil?
9 de fevereiro de 2018 Belas Artes

vale a pena ser estilista

Você faz parte do time dos estudantes que já possuem uma ideia do que irão cursar na faculdade? Antes de tudo, já vamos dar os parabéns, porque essa decisão é muito difícil. Bem, se a sua escolha é o curso de moda, uma dúvida que pode passar pela sua cabeça é: vale a pena ser estilista no Brasil?

Muitas profissões causam essa dúvida, principalmente quando elas não estão no rol das mais conhecidas, como engenharia, medicina e direito. Para te ajudar a entender se vale a pena ser estilista de moda na terra tupiniquim, fizemos este post com detalhes importantes da profissão. Não vai perder, né?

Conheça um pouco da estrutura do curso de moda

Antes de saber se vale a pena ser estilista no Brasil, é importante que você, futuro universitário, conheça um pouco da estrutura do curso de moda. Nas melhores instituições do país, o curso de moda não prepara o aluno para atuar somente como estilista. Nos oito semestres da graduação, o estudante aprende técnicas e conceitos para se tornar um profissional completo, estando apto para atuar em diferentes áreas, como gestão, design de superfícies, estamparia, editorial, entre outras.

Outro diferencial que ajuda a entender se vale a pena ser estilista no Brasil é que as instituições mais renomadas nesse segmento dão todo o suporte teórico e prático para que os alunos aprendam a criar e a desenvolver coleções para o mercado da moda, desenhar e compor looks, acessórios e figurinos para eventos e espetáculos de diversos segmentos.

vale a pena ser estilista

Afinal, vale a pena ser estilista no Brasil?

Bom, agora que você já sabe como é a estrutura do curso de moda no Brasil, vamos te mostrar se vale a pena ser estilista por aqui ou não. O primeiro ponto que vamos destacar tem a ver com o crescimento dos eventos de moda em todo o território nacional. Hoje, além dos já consagrados São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, é possível encontrar eventos de moda de altíssima qualidade em outros estados, como o Capital Fashion Week, em Brasília, e o Minas Trend, em Minas Gerais.

Nesses eventos são apresentadas as principais tendências da moda brasileira. Além disso, novos estilistas são lançados a cada edição, fortalecendo a moda nacional por aqui e em todo o mundo.

Não são apenas os grandes eventos de moda que mostram que vale a pena ser estilista no Brasil. O crescimento do mercado nacional também aponta para essa mesma direção. Tanto na indústria têxtil como no segmento de criação, as oportunidades de trabalho para quem é formado em moda não param de crescer. Mas, para aproveitá-las, é importante que o profissional tenha uma excelente formação, domine as principais técnicas da área e conheça a pluralidade do mercado nacional.

Curtiu as informações que mostram que vale a pena ser estilista de moda no Brasil? Então, prepare-se para conhecer as principais características do melhor curso de design de moda do país, clicando aqui! Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, não pense duas vezes e deixe a sua mensagem nos comentários, que a gente retorna rapidinho.

 

Top