Quais são os materiais necessários para fazer o curso de estilista?

Quais são os materiais necessários para fazer o curso de estilista?
7 de fevereiro de 2018 Belas Artes

Você faz parte do grupo de jovens que optaram pelo curso de estilista, mas que ainda estão cheios de dúvidas sobre a futura formação? Saiba que isso é absolutamente normal e acontece com os ingressantes de diversas graduações.

No caso do curso de estilista, uma questão comum é sobre os materiais que serão necessários para participar das aulas, principalmente das práticas. O receio de muitos estudantes é que a quantidade de materiais a serem adquiridos possa comprometer o orçamento destinado para a faculdade. Mas não é preciso ficar preocupado, porque na sequência deste post vamos apresentar os principais materiais utilizados no curso de estilista e as suas funcionalidades. Não perca!

Lápis preto

Vamos começar apresentando um dos materiais mais utilizados e populares do curso de estilista: os lápis. São eles os responsáveis pelos rabiscos, esboços e desenhos de moda. Por isso, ter bons lápis é essencial. Os mais usados são os lápis de grafite comuns, que vão desde o 6H, considerado mais duro, ao 6B, que é o mais macio. Para os esboços, trabalhos recorrentes no curso de estilista, o lápis mais usado é o 3B.

Lápis colorido

Para dar cor às produções, os futuros estilistas precisam utilizar lápis coloridos. Esse é um material também acessível para os estudantes, mas é interessante ter uma ampla variedade de cores e de preferência lápis de boas marcas. Além disso, os lápis coloridos são utilizados em conjunto com aquarela ou marcadores para criar diferentes texturas, simbolizando os tecidos.

curso de estilista

Aquarela

Esse é um material bastante usado no curso de estilista e que enriquece os trabalhos. O universitário aprende a técnica com o tempo, pois é necessário alguns cuidados específicos para não danificar a produção. A aquarela é comercializada em tubos e paletas e geralmente é utilizada em papéis mais grossos por ser uma tinta a base de água.

Guache

As tintas guache também são usadas no curso de estilista, dando um efeito mais plano para as produções, já que é uma tintura mais grossa, apesar de ser também a base de água. Esse é um material que exige paciência dos futuros designers de moda, pois ele não seca rapidamente, por isso, o guache não é usado em trabalhos que precisam ficar prontos na mesma aula.

Papel para o curso de estilista

Claro que para fazer as produções no curso de estilista o universitário terá que ter muito papel à sua disposição. Geralmente, o papel sulfite tradicional é o mais usado, porém, se o estilista gosta de trabalhar com muito marcador é melhor optar por papéis mais resistentes, que não rasgam ou mancham. Um caderno de desenho tradicional também é um material importante para os universitários que estudam moda.

Boneco articulado

Por fim, mais um material bastante comum no curso de estilista é o boneco articulado, usado para guiar o profissional quando for necessário fazer poses ou identificar a sombra nos croquis.

Hoje, você conferiu os materiais necessários para fazer o curso de estilista. Todos esses itens passarão a fazer parte da vida dos estudantes já no início da graduação. Aproveite e veja também em nosso blog o post que mostra as 3 vantagens de fazer o curso de design de moda.

 

Top