Curso de publicidade e propaganda: quais as instituições referências fora do Brasil?

Curso de publicidade e propaganda: quais as instituições referências fora do Brasil?
7 de fevereiro de 2018 Goomark Publicidade

curso de publicidade e propaganda

Estudar fora do Brasil é uma oportunidade incrível e o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Além do fato de que você estará em outro país e, portanto, poderá conviver com outra cultura, cursos no exterior trazem novas visões sobre a sua profissão. Nesse sentido, essa é a chance de ampliar a sua visão de mundo dentro e fora da profissão.

Depois de selecionarmos as instituições que são referência fora do Brasil nos campos do design e da moda, chegou a hora de elencar as oportunidades para ingressar em um curso de publicidade e propaganda. Então, fique atento a este texto e comece a preparar as suas malas.

USF: curso de publicidade e propaganda na Flórida

A Flórida é um dos estados americanos com clima mais parecido com o do Brasil. O verão é bastante quente e o inverno não costuma ser agraciado com tempestades de neve, como o restante do país. E é na cidade de Tampa que está uma das melhores oportunidades para estudantes que querem fazer um curso de publicidade e propaganda no exterior. A boa notícia é que ela tem uma parceria com a Belas Artes no Brasil para que seus alunos possam fazer esse intercâmbio com mais facilidade.

FIT: publicidade e tecnologia em uma universidade de moda

Pode parecer uma combinação estranha, mas o Fashion Institute of Technology oferece o curso de publicidade e propaganda em sua grade curricular. Apesar de não ser uma graduação especificamente voltada para moda, os alunos que quiserem estudar nessa universidade podem considerar uma grande influência desse lado do design em sua formação. O campus fica em Nova Iorque, o que por si só já é um grande atrativo. Afinal de contas, um período de vivência nessa cidade já é um grande aprendizado, não é mesmo?

curso de publicidade e propaganda

Ivy League: as melhores do mundo

A Ivy League é uma liga formada pelas universidades mais importantes do mundo. Entre elas estão Harvard, Yale, Princeton e Columbia. O processo seletivo para ingressar em qualquer uma delas é extremamente criterioso. Os estudantes americanos começam a se preparar para isso no ensino fundamental. Mas para os estudantes universitários brasileiros existem alguns programas específicos que facilitam o intercâmbio. Se você se interessa por um curso de publicidade e propaganda em qualquer uma dessas universidades, prepare-se e aproveite cada segundo de conhecimento milenar.

IED: estudar publicidade em Milão

O Instituto Europeu de Design tem um programa para quem deseja estudar publicidade que tem a duração de 12 meses. Ele pode ser feito pelos alunos brasileiros como uma atividade complementar à graduação brasileira. Um ponto muito importante aqui é que você não apenas poderá conhecer a Italia, como também terá os fins de semana para viajar aos países próximos e expandir seu conhecimento sobre culturas diferentes.

Encontrar um curso de publicidade e propaganda que te interesse no exterior é uma questão de prioridades para algumas pessoas. Isso porque essa experiência amplia as possibilidades de trabalho no futuro, ajuda o aluno a ser mais criativo e expande o conhecimento sobre como essa profissão é praticada em diferentes partes do mundo. Se você se interessa por uma experiência assim, não perca tempo e comece agora mesmo a pesquisar qual é a melhor opção para você.

Você tem algum país de preferência? Conte nos comentários em qual lugar do mundo você gostaria de morar.

Top