Eventos de moda: conheça os 4 maiores do Brasil

Eventos de moda: conheça os 4 maiores do Brasil
5 de fevereiro de 2018 Belas Artes

eventos de moda

Se você sonha em se tornar um estilista renomado, é importante saber que antes de desfrutar de todo o glamour que é trabalhar no universo fashion, é preciso estudar muito, especializar-se e, claro, manter-se informado sobre tudo o que acontece nos principais eventos de moda do Brasil e do mundo.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é apenas no exterior que há grandes produções fashionistas. Aqui na terra tupiniquim são promovidos eventos de moda mega interessantes e que atraem olhares de estilistas e marcas de diversas nacionalidades.

E você, já se programou para acompanhar os principais eventos de moda do Brasil? Ainda não? Então, não deixe de conferir os 4 encontros que você não pode perder neste ano.

1. São Paulo Fashion Week

O primeiro dos eventos de moda brasileiros que iremos destacar é, talvez, o mais conhecido por todos, o São Paulo Fashion Week. A semana de moda paulistana representa um dos mais importantes encontros do universo fashion do Hemisfério Sul.

Em 1995, foram realizados os primeiros desfiles e, com o tempo, o evento foi ganhando relevância e chamando a atenção de outros países. Um dos principais objetivos é promover os estilistas brasileiros e mostrar ao mundo as suas principais criações. Hoje, o São Paulo Fashion Week já é referência mundial e você que sonha em ser um estilista de sucesso não pode perder a edição 2018 desse mega evento.

eventos de moda

2. Capital Fashion Week

Na lista dos eventos de moda mais tops do Brasil está o Capital Fashion Week, principal semana de moda de Brasília. Criado no ano de 2005, o CFW ganhou destaque no mercado fashion por valorizar a cultura e a produção local e regional. Além disso, esse encontro vem sendo um grande revelador de novos talentos, dando aos estilistas a chance de apresentar o seu trabalho para o Brasil e também para o mundo. Que tal conhecer a capital do nosso país e ainda ficar por dentro de tudo o que acontece no Capital Fashion Week?

3. Fashion Rio

Os cariocas são os responsáveis pela organização de um dos maiores eventos de moda do país, o Fashion Rio. Idealizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAM) e pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em parceria com o Sebrae-RJ, esse importante encontro fashion reúne renomadas marcas e grifes do estado.

Se você curte um estilo de moda mais imponente e vibrante, o Fashion Rio é um excelente local para conhecer as tendências e se inspirar no melhor que a moda carioca tem para oferecer.

4. Minas Trend é um dos principais eventos de moda do Brasil

Mais um dos eventos de moda brasileiros que já ganhou destaque internacional é o Minas Trend. O encontro, organizado pelo sistema FIEMG, tem como principal objetivo promover a moda mineira, apresentando os novos talentos, os diferenciais, as tendências e as belezas típicas do estado. Legal, né?

E aí, gostou de conhecer um pouco mais dos 4 maiores eventos de moda do Brasil? Para continuar por dentro dos assuntos ligados ao universo fashion, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog. Se tiver alguma dúvida sobre o curso de design de moda, deixe a sua mensagem nos comentários abaixo que retornaremos o mais rápido possível.

 

Top