Quais as vantagens de estudar moda no exterior?

Quais as vantagens de estudar moda no exterior?
31 de janeiro de 2018 Belas Artes

estudar moda no exterior

Cursar uma universidade fora do país é uma imersão em culturas diversificadas e um momento de viver novas experiências e absorver todo aprendizado possível.  

Estudar moda no exterior pode abrir portas para um mercado de trabalho internacional e potencializar o currículo dentro do mercado nacional. Estar próximo das grifes que lançam tendências para o mundo é enriquecedor, tanto em aprendizado quanto em crescimento profissional.

A oportunidade de realizar extensões de curso, pós-graduação, bacharelado ou cursos livres fora do país, traz diversas vantagens para o aluno e para a boa formação no cenário fashion.

E sabe por quê? Continue lendo que vamos citar algumas das vantagens de estudar moda no exterior.  

Estudar moda no exterior pode trazer mais oportunidades

Uma boa formação acadêmica é essencial para formar um bom profissional. Assim como a dedicação, talento e a busca constante por conhecimento.

Um profissional com cursos internacionais tem uma bagagem mais extensa de aproveitamento em outro mercados. A fluência em outro idioma já é um diferencial dentro do mercado de trabalho na hora de buscar um emprego, e aliada a uma formação ou especialização no exterior pode fazer o seu currículo se destacar perante os outros em processos seletivos.

Estar por dentro das tendências dos mercados mais influentes da moda

O mercado de moda brasileiro está em constante ascensão, mas os pólos da moda internacional são os grandes criadores de tendências do mercado fashion. Os estilistas famosos das grandes grifes, trazem para o mercado as novidades que conquistam os fashionistas.

E uma das vantagens de estudar moda no exterior é estar próximo desses mercados de moda lançadores de tendências e próximo de profissionais que trabalham no ramo.

estudar moda no exterior

Estudar moda no exterior traz ao aspirante a designer de moda muito mais do que conhecimento técnico. Conhecer culturas diferentes e viver novas experiências abre a mente para o novo, fator essencial para um bom profissional do mundo da moda.

Criar um networking internacional

Estudar fora do país abre a possibilidade para a criação de um networking internacional. O que pode trazer a oportunidade de estágios na área e até mesmo futuros negócios dentro do mercado internacional.

Um bom networking pode fazer a diferença dentro do mercado de trabalho. Manter e fazer novos contatos é sempre interessante e isso vale para qualquer área de trabalho.

E é sempre importante lembrar que as melhores indicações vêm de um trabalho bem feito. E para ser um bom profissional é preciso se dedicar, botar a mão na massa e fazer acontecer.

Desenvolver habilidades novas

Quando estamos fora da nossa zona de conforto, nos tornamos mais aptos a experimentar e explorar coisas novas. E estudar moda no exterior pode trazer para o aluno a descoberta de novas paixões e aptidões dentro da área.

Além de explorar capacidades e habilidades já existentes e complementar o aprendizado, conhecer novas técnicas de trabalho e estar aberto ao novo é engrandecedor.

Já imaginou utilizar os laboratórios de aula prática da UAL – University of the Arts London, por exemplo? A universidade carrega o título de um dos melhores cursos de moda do mundo. Ou ter a oportunidade de expor as suas criações na FLY, que é a loja da FAST – School of Fashion and Accessory Design, na Itália?

Estudar moda no exterior pode trazer diversas oportunidades para o futuro profissional do mundo da moda. Além de conhecimento e aprendizado que só se adquire através da experiência de estar em outro país, vivendo e experimentando novas culturas.

Você pensa em estudar moda fora do país? Qual universidade é o seu sonho de consumo? Conte para nós nos comentários!

 

Top