Designer gráfico: como saber se essa profissão combina com você?

Designer gráfico: como saber se essa profissão combina com você?
29 de dezembro de 2017 Belas Artes

designer gráfico

Há pessoas que demonstram grande afinidade com determinadas profissões desde a infância, o que torna a escolha do curso de graduação um pouco mais fácil. Outras só conseguem encontrar a carreira dos sonhos depois de concluir o Ensino Médio.

Independentemente de qual seja a sua situação, é importante conhecer bem as profissões que mais despertam o seu interesse, desde o curso até o mercado de trabalho.

E se você está pensando em ser um designer gráfico e quer saber se essa profissão realmente combina com você, nós te convidamos para responder as perguntas abaixo e esclarecer todas as suas dúvidas sobre a área. E aí, vamos nessa?

Você é criativo?

Se você foi uma criança que adorava criar coisas novas e levou essa característica para a adolescência, esse pode ser um sinal de que a profissão de designer gráfico combina perfeitamente com você. Claro que a criatividade do designer gráfico precisa ser alinhada a conhecimentos técnicos para que o profissional consiga desenvolver projetos excelentes e inovadores.

Gosta de artes e desenho?

Além de ser criativo, o futuro designer gráfico precisa gostar das artes em geral e, claro, ter familiaridade com o desenho. Isso porque, no dia a dia, o profissional terá que criar imagens e textos para comunicar mensagens, ideias e conceitos de campanhas empresariais e de marketing.

Esse gosto pelas artes e desenho é essencial para que o designer gráfico possa manter o bom senso estético, acompanhando as tendências do setor e as mudanças que estão presentes na sociedade. Então, se você gosta de visitar museus, exposições, curte arte urbana e está sempre com a mente aberta, prepare-se, pois você tem tudo para ser um designer gráfico de sucesso!

Adora tecnologia? Esse é um ponto importante para o designer gráfico!

Agora, se você é criativo, gosta de desenho e arte e ainda adora tecnologia, não tenha mais dúvidas de que a profissão de designer gráfico super combina com você. Na rotina diária, o designer gráfico terá que utilizar muitas ferramentas e programas de computação gráfica em seus projetos, tornando-os mais modernos. Mesmo que o futuro designer gráfico não conheça todos os softwares de produção, é interessante gostar e ter familiaridade com os recursos tecnológicos.

Quer trabalhar em um ambiente dinâmico?

Por fim, mais um sinal de que a área de design gráfico é realmente a sua praia é se você gosta de atuar em um ambiente dinâmico, no qual o trabalho em equipe é bastante valorizado. Essa característica está presente em boa parte das empresas em que o designer gráfico poderá trabalhar, como escritórios de design, setor de embalagens, setores da indústria, comércio, agências de comunicação e marketing e também como empreendedor da área.

O compartilhamento de ideias e a boa comunicação com outros membros da equipe é muito importante para que os projetos do designer gráfico superem as expectativas.

Se você respondeu todas essas perguntas e as respostas foram positivas, fique tranquilo, pois a profissão de designer gráfico realmente combina com você. Para conhecer um pouco mais sobre a formação e as oportunidades de trabalho na área, nós te convidamos para acompanhar as próximas postagens do nosso blog.

Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, deixe a sua mensagem nos comentários que retornaremos rapidinho!

Top