As 5 melhores instituições internacionais que oferecem curso de moda

As 5 melhores instituições internacionais que oferecem curso de moda
27 de dezembro de 2017 Belas Artes

curso de moda

Se você ama moda, já deve saber que há cidades que se tornaram referência quando o assunto é o universo fashion. Paris, Milão, Londres e Nova York, por exemplo, são grandes pólos da moda mundial. Nessas cidades, são realizados os principais eventos de moda do planeta, nos quais passam renomados estilistas e também são revelados novos talentos.

Além disso, as melhores instituições internacionais que oferecem o curso de moda também estão localizadas nesses “centros fashion”. Se você pretende ingressar na área, é interessante conhecer as escolas que são referência no mercado. Para te dar um “help”, fizemos uma lista com as 5 melhores universidades do exterior que oferecem o curso de moda. Confira!

1. FIT — Nova York, Estados Unidos

Vamos começar apresentando o Fashion Institute of Technology, localizado em Nova York, nos Estados Unidos, que já formou em seu curso de moda grandes nomes como Michael Kors e Calvin Klein. Quem decide estudar nessa renomada escola, terá acesso a um dos maiores acervos de moda do mundo. Outra vantagem interessante é a possibilidade de fazer cursos rápidos de verão, uma excelente oportunidade para se especializar no exterior e enriquecer o seu currículo.

2. Royal College of Art —  Londres, Inglaterra

Se o sonho é estudar em Londres, uma das instituições que oferecem o curso de moda é o Royal College of Art. Ao ingressar nessa universidade, o aluno pode escolher entre cursos de moda feminina, masculina ou especialização no segmento têxtil. O Royal College of Art também já formou grandes estilistas, como Philip Treacy, Erdem Moralioglu e Christopher Bailey.

3. Central Saint Martins — Londres, Inglaterra

Ainda sobre as melhores instituições com curso de moda em Londres, não podíamos deixar de apresentar o Central Saint Martins, que conta com cerca de mil cursos na área de artes, desde formações rápidas até especializações em tingimento de tecido e bordado. Além de ser referência, o Central Saint Martins tem um diferencial importante, pois é a única universidade com curso de moda a ter seu próprio desfile na semana de moda de Londres.

4. Curso de moda no Antwerp Royal Academy of Fine Arts —  Antuérpia, Bélgica

O Antwerp Royal Academy of Fine Art é uma das universidades mais antigas da Europa, que já teve como alunos artistas renomados, como Lawrence Alma-Tadema, Wilhelm Busch, Ann Demeulemeester, Jan Fabre, Ford Madox Brown, Gustav Metzger, Jan van Beers, Henry Van de Velde, Vincent Van Gogh e Charles Verlat. A universidade belga oferece curso de moda, design de tecidos, design de acessórios e gerenciamento de merchandising de moda.

5. École de la Chambre Syndicale — Paris, França

Claro que uma curso de moda em Paris não poderia ficar de fora da lista das melhores instituições internacionais. A École de la Chambre Syndicale faz parte da Chambre Syndicale, uma comissão parisiense que gerencia as grifes que podem ser consideradas de alta costura.

Na escola, os alunos também podem optar por cursos de verão relacionados ao design de moda e ao desenvolvimento de estampas. E como não poderia ser diferente, a École de la Chambre Syndicale já formou grandes nomes do mundo da moda, como Valentino, Yves Saint Laurent, Issey Miyake e Karl Lagerfeld.

E aí, gostou de se inspirar nas 5 melhores instituições internacionais que oferecem curso de moda? Se você quer estudar no Brasil e se especializar no exterior, clique aqui e conheça o curso de design de moda que oferece essa oportunidade de intercâmbio.

Top