4 critérios para escolher uma faculdade de design de interiores

4 critérios para escolher uma faculdade de design de interiores
27 de dezembro de 2017 Belas Artes

faculdade de design de interiores

Uma das decisões mais importantes na vida dos jovens é a escolha da carreira que irá seguir, não é mesmo? Além de optar pelo curso é preciso escolher uma boa faculdade, que ofereça todo o suporte que o universitário necessita para ter uma formação integral.

Se você almeja se tornar um profissional da área de design, mas está em busca de uma ótima faculdade de design de interiores, não deixe de conferir a seguir os 4 critérios que você precisa considerar para encontrar a melhor universidade. Não vai perder, não é?

1. Matriz curricular completa

Uma boa faculdade de design de interiores deve preparar os alunos para todos os desafios da profissão, por isso, é essencial que a universidade ofereça uma matriz curricular completa e diversificada.

Antes de escolher a faculdade de design de interiores que você irá cursar, é importante verificar se a matriz curricular contempla temas teóricos, como história da arte e antropologia cultural, e também disciplinas focadas no aprendizado prático, como desenho de móveis e oficina de maquetes.

2. Corpo docente qualificado

Um critério importante que você também precisa avaliar antes de escolher uma faculdade de design de interiores é a qualificação do corpo docente. Aprender com os melhores profissionais do mercado faz toda a diferença para o futuro profissional.

Em boas instituições de ensino, você contará com o suporte de professores experientes e preparados para ensinar teorias e técnicas que ajudarão a formar o perfil do profissional. Além disso, um corpo docente qualificado é capaz de repassar vivências da área que enriquecerão a formação dos futuros designers de interiores.

3. Infraestrutura é um critério para avaliar na escolha da faculdade de design de interiores

Claro que você, ao entrar na faculdade de design de interiores, espera encontrar uma ótima infraestrutura para colocar em prática os seus projetos. Por isso, esse deve ser um critério avaliado durante a escolha da instituição.

Além de conferir as informações no site das faculdades do seu interesse, que tal fazer uma visita e conhecer pessoalmente a infraestrutura da instituição? Certamente você ficará impressionado com boas faculdades que oferecem aos alunos laboratórios, ateliês, oficinas de design e muitos outros espaços destinados para o estudante “colocar a mão na massa”.

Esses são locais seguros para aprender e desenvolver técnicas e habilidades essenciais para a formação em design de interiores. Então, marque um dia na sua agenda e visite a faculdade que mais te chamou atenção, isso te ajudará a tomar a melhor decisão.

4. Experiências compartilhadas com outras áreas

Por fim, um critério que muitos jovens acabam não avaliando, mas que é super importante, é a integração dos conhecimentos. Uma boa faculdade de design de interiores permite que o jovem conheça as outras áreas de design da instituição, como design gráfico e design de produto. Isso é possível graças a integração dos laboratórios e oficinas dos cursos, uma experiência muito interessante na vida acadêmica do universitário.

Hoje mostramos 4 critérios para escolher uma faculdade de design de interiores de qualidade. E aí, essas dicas tornaram mais fácil a sua decisão? Se você ainda tem qualquer dúvida sobre o curso de design de interiores, deixe a sua pergunta nos comentários que a gente te responde quanto antes.

 

Top