4 tendências do Design Gráfico para 2018

4 tendências do Design Gráfico para 2018
22 de novembro de 2017 Belas Artes

Se o assunto é design gráfico, é verdade que a criatividade sempre será o que vai definir a qualidade de qualquer material. Mas como uma boa ideia também precisa estar baseada em alguns fundamentos e acompanhar as necessidades de comportamento e as possibilidades de tecnologia de seu tempo, é ainda muito necessário que o profissional da área conheça quais são as tendências que estão norteando a produção estética e funcional tanto nas menores quanto nas maiores empresas. Vamos às principais?

Gradiente

Sim, nós sabemos que o efeito gradiente tem um histórico de recurso cafona e antiquado. Mas essa reputação não impediu que a estética voltasse com força total, inclusive como sinônimo de inovação, na reformulação de logos como os da linhas de produtos do Instagram, por exemplo:

A dica é: combine cores fortes e chamativas e utilize o gradiente de forma sutil. A partir desses cuidados, você não corre o risco de parecer um designer do Windows 95.

Ícones

Já reparou que os ícones geralmente são os elementos que primeiro chamam a atenção em uma peça gráfica? Pela capacidade de sintetizar e expressar uma ideia visualmente, essas imagens representam uma forma poderosa de comunicar os pontos principais de qualquer conteúdo de forma resumida e eficaz. Nosso conselho: abuse!

Minimalismo

A máxima modernista de que “menos é mais” surgiu lá no século passado. Mas o conceito de que espaços para respiro constituem uma necessidade nesse nosso mundo de excesso de informações continua a valer até os dias de hoje. Priorize os elementos principais dos seus produtos e dê destaque para o que realmente importa a partir de uma proposta de design limpa e funcional. Não tem erro!

Tipografia Bold

Com a popularização do mobile e o aumento no tempo que interagimos com telas menores, uma necessidade que surgiu é a de fontes tipográficas grandes e mais impactantes. É por isso que, no design atual, ganha mais pontos quem utiliza títulos e conteúdos importantes em estilos bold, daqueles que não passam despercebidos por nenhum par de olhos desatentos.

Ficou interessado em conhecer as melhores práticas e atuar no design gráfico de forma profissional? Que tal investir em um curso de graduação ou em um curso de especialização na área?

 

Top