Trabalhar com desenho: 6 profissões para quem gosta de desenhar

Trabalhar com desenho: 6 profissões para quem gosta de desenhar
17 de novembro de 2017 Belas Artes

Desenhar é uma expressão artística que a gente começa a ter contato ainda na infância, com aqueles desenhos “sem pé e nem cabeça”. O interessante é que essa arte acaba se tornando algo essencial na vida de muitos jovens, que sonham em trabalhar com desenho.

Isso mesmo, o que antes parecia diversão ou um hobby, pode se tornar uma carreira de sucesso. Se você é um desses estudantes que almejam trabalhar com desenho e está buscando boas referências, não deixe de conferir na sequência as 6 profissões ideais para quem gosta de desenhar.

1. Artes visuais

Uma opção bastante rica para quem quer trabalhar com desenho é o bacharel em artes visuais. Ao ingressar nesse curso, você terá acesso a criação de diversas obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando sempre como base os elementos visuais para compor os trabalhos. Bora colocar para fora o artista que há dentro de você!

2. Designer gráfico

O curso de design gráfico costuma ser bastante procurado por quem quer trabalhar com desenho. Ter essa habilidade internalizada é importante para que o aluno desenvolva técnicas para a criação e desenvolvimento de projetos gráficos e de comunicação visual, projetando os conceitos artísticos das peças utilizadas nas campanhas de marketing, publicidade e comunicação empresarial.

trabalhar com desenho

3. Designer de interiores

A formação em design de interiores é indicada para quem pretende trabalhar com desenho e gosta bastante da área da arquitetura. Nesse curso, você aprenderá a planejar ambientes conforme os padrões de estética e funcionalidade adequados para o local. O interessante é que o designer de interiores pode atuar em projetos comerciais, residenciais e até industriais.

4. Designer de games

Para quem deseja trabalhar com desenho e ainda ficar próximo do universo dos jogos, o curso de design de games é ideal. Nessa graduação, você poderá criar e desenvolver jogos eletrônicos para diversas mídias, como computador, videogame, celular ou internet. Imagina que surreal é apresentar para o mundo um jogo autoral.

5. Designer de moda é opção para quem quer trabalhar com desenho

Uma das profissões mais interessantes para quem gosta de desenhar e também está sempre de olho nas tendências do mundo fashion é a de designer de moda. Nela, o estudante trabalha para criar e comercializar peças de vestuário e diversos acessórios que ajudam a compor os looks. Além disso, é possível atuar em outros segmentos, como gestão, design de superfícies, estamparia, editorial, entre outros. Se você é o estiloso da turma e ainda arrasa no desenho, essa pode ser a profissão ideal para você!

6. Designer de produtos

Por fim, mais uma profissão para quem quer trabalhar com desenho é a de designer de produto. Ao ingressar nessa graduação, os alunos serão desafiados a criarem soluções inovadoras para os desejos e necessidades da sociedade. Por isso, além de gostar de desenhar, o designer de produtos precisa ser bastante criativo e ter sensibilidade para identificar as preferências e necessidades das pessoas.

Você conferiu no artigo de hoje 6 profissões para quem quer trabalhar com desenho, transformando o hobby em carreira. Para conhecer um pouco mais sobre as áreas apresentadas acima, clique aqui e pesquise sobre a graduação de seu interesse.

 

Top