Curso de moda: quais são as instituições referência fora do Brasil?

Curso de moda: quais são as instituições referência fora do Brasil?
3 de novembro de 2017 Belas Artes

curso de moda

Já imaginou ampliar os conhecimentos e enriquecer as experiências dentro do mercado fashion estudando em uma das instituições no exterior que são referência em curso de moda?

Provavelmente a resposta é sim. Esse intercâmbio é uma excelente oportunidade para conhecer as mais novas tendências, trocar experiências com profissionais de diferentes nacionalidades, além, é claro, de valorizar o currículo do estudante que ingressa em um curso de moda fora do Brasil.

Como são muitas opções de cursos de moda no exterior fica até difícil escolher qual é o melhor para a sua carreira. Por isso, listamos na sequência algumas instituições que são referência nessa área e que oferecem formações de excelência. Bora conferir!

Universidade Polimoda — curso de moda em Florença, Itália

A Universidade Polimoda é dirigida pelo filho do famoso sapateiro Salvatore Ferragamo. Estudantes apaixonados por sapatos certamente estão empolgados com essa referência. O local conta com a maior biblioteca de moda da Europa. A universidade recebe um grande volume de alunos durante os cursos de verão realizados no mês de julho. Nossa, verão, moda e Europa? Tudo de bom, né?

No entanto, o curso de moda que mais atrai os profissionais da área é a pós-graduação, com duração de quatro anos, que prepara o estudante para atuar com desenho de sapatos e acessórios, gerenciamento de grifes de luxo e gerenciamento de produtos.

Central Saint Martins — Londres, Inglaterra

O Central Saint Martins é o mais renomado centro de ensino de moda da Inglaterra. A instituição conta com cerca de mil cursos na área de artes, desde formações rápidas até especializações em tingimento de tecido e bordado.

curso de moda

Muitos profissionais almejam estudar no Central Saint Martins pelo seu renome e também por ser a única universidade com curso de moda a ter seu próprio desfile na semana de moda de Londres.

Istituto Marangoni — Milão, Itália

O Istituto Marangoni pode receber os estudantes brasileiros em uma de suas três unidades localizadas em grandes centros da moda: Milão, Paris e Londres. Além do curso de moda, o profissional pode fazer uma especialização em fotografia ou pesquisa de tendências de moda. Um aspecto bastante interessante do Istituto Marangoni é que o foco da universidade é justamente tornar o ensino global, por isso, ela oferece aulas em português, francês, italiano, espanhol e inglês. Que oportunidade!

École de la Chambre Syndicale — Paris, França

Fazer um curso de moda em Paris é um objetivo compartilhado entre boa parte dos profissionais da área, não é mesmo? A École de la Chambre Syndicale faz parte da Chambre Syndicale, uma comissão parisiense que regula quais grifes podem ser consideradas de alta costura, além disso, a escola formou célebres estudantes, como Valentino, Yves Saint Laurent, Issey Miyake e Karl Lagerfeld.

Os alunos brasileiros podem cursar na École de la Chambre Syndicale formações de verão, que ensinam técnicas básicas relacionadas ao design de moda e ao desenvolvimento de estampas.

FIT — Nova York, Estados Unidos

Para quem quer fazer um curso de moda e ainda aprimorar o inglês a escola FIT de Nova York é uma excelente opção. Por lá já passaram estilistas como Michael Kors e Calvin Klein. Além disso, a FIT conta com um dos maiores acervos de moda do mundo. Os cursos de verão também são uma alternativa para se especializar no exterior, pois a escola oferece formações que abrangem desde matemática até design de joias.

Já preparou o passaporte para estudar em uma das instituições que são referência fora do Brasil em curso de moda? Se você tem alguma dúvida sobre o assunto ou quer saber mais sobre a graduação de design de moda no Brasil, deixe a sua pergunta nos comentários que vamos responder rapidinho!

Top